![]() |
Foto: Bruno Giufrida |
GLOBO ESPORTE: A torcida do Flamengo costuma ser elogiada pelo apoio ao time. Mas para o capitão Renato, os rubro-negros podem acabar ajudando o Santos no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro.
O volante do Peixe entende que o torcedor vai empurrar o Flamengo para o ataque, o que pode oferecer espaços para o contra-ataque dos visitantes.
– A atmosfera da torcida é grande, (os torcedores) incentivam muito, mas temos de fazer o nosso jogo. Temos de aproveitar os espaços por conta desse ímpeto que leva o time a atacar – disse Renato, no desembarque santista no Rio de Janeiro.
O meio-campista ainda pediu paciência ao Peixe para o mata-mata. O experiente jogador de 38 anos destaca que a decisão será na Vila Belmiro.
– Nós viemos por um bom resultado, mas sabemos que tem o jogo de volta. Não vai ser decidido amanhã. Temos de fazer um bom jogo, de preferência com o gol fora de casa, para depois jogar mais 90 minutos na Vila.
O Santos vai ter o desfalque de Thiago Maia para enfrentar o Flamengo. Com virose, o volante não viajou. Leandro Donizete deve ser o substituto.