Aproveitamento do Corinthians é superior ao do Fla após a Copa

COLUNA DO FLAMENGO: Por: Renata Graciano

O Flamengo tem chamado atenção pela queda de rendimento no período pós-Copa do Mundo. Apesar de ter voltado a vencer no Campeonato Brasileiro, o clube da Gávea mostra instabilidade principalmente no ataque, é só observar que para concluir uma jogada e converter em gol, de acordo com o Footstats, o Fla precisa que 13,9% de finalizações, o dobro do que precisava no primeiro semestre de 2018. Em contrapartida, o Corinthians, seu próximo adversário na Copa do Brasil, tem, ainda segundo o Footstats, 3,6% de finalizações certas.

Um exemplo dessa queda de rendimento é: no pré-Copa, o Rubro-Negro sofria apenas um gol a cada 7,4 conclusões no gol de Diego Alves e era a 2° maior marca do Brasileiro. Já no período pós-Mundial, o número caiu significativamente para um gol a cada 3,2 finalizações certas e se tornou a 4° pior marca entre os times que disputam o Brasileirão.

Foto: Gilvan de Souza
Mesmo com esse comparativo, o Rubro-Negro estaria uma posição abaixo do clube paulista, caso o campeonato tivesse começado depois do Mundial. Com 56,4%, o Corinthians tem aproveitamento de 27% de crescimento, já o Fla tem 53,7%, sendo que 40% de queda, no mesmo período.

Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pelo primeiro embate da semifinal da Copa do Brasil. Vale lembrar que nesta competição não existe gol qualificado.

Mesmo com esse comparativo, o Flamengo estaria uma posição abaixo do clube paulista.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget