Flamengo encara a Chapcoense com Barbieri na corda bamba

UOL: Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Flamengo chega pressionado para o jogo deste sábado diante da Chapecoense, às 21h, no Maracanã.

Além da necessidade absoluta de pontuar para tentar se aproximar mais dos líderes do Campeonato Brasileiro (com 41 pontos, o Fla está a cinco do líder Internacional), o futuro do técnico Mauricio Barbieri está em jogo nesta noite.

Cada vez mais contestado por boa parte da torcida, o treinador está no centro de uma disputa que vai além das quatro linhas. Candidato ao pleito rubro-negro, Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol, sabe que insucessos em campo sepultarão suas chances nas urnas. De olho em uma vaga para o cargo de deputado federal, o presidente Eduardo Bandeira de Mello vive uma bola dividida entre duas eleições distintas. Um tropeço contra os catarinenses, no entanto, deve selar a queda do técnico.

Maurício Barbieri no Flamengo - Foto: Foto: Lucas Uebel/Getty Images
Desde o retorno para a Copa, o Flamengo despencou na tabela do Brasileiro (hoje é o 4º), caiu ante o Cruzeiro na Copa Libertadores e segue com chances reais na Copa do Brasil, competição menos importante dentre as três, embora a mais rentável.

"De uma escala de 0 a 10, nossa necessidade de vencer é 10. Precisamos recuperar essa confiança, o desempenho que estávamos tendo antes da Copa", afirmou o lateral Renê.

Para a "decisão" diante da Chape, o treinador terá o terno de Diego e Réver, ambos fora no compromisso contra o Colorado. À serviço de suas seleções, Lucas Paquetá e Cuéllar seguem fora de combate.

"A torcida tem o direito de cobrar, sabemos que estamos devendo nos últimos jogos. Ninguém entra em campo temendo a torcida, nós queremos ganhar e vamos mostrar em campo que merecemos a confiança deles", completou.

Rival em crise
Se o momento rubro-negro não é dos mais tranquilos, o mesmo pode ser dito sobre a Chapecoense. Com apenas 22 pontos, o Alviverde é o penúltimo na tabela e vive o temor de um primeiro descenso à Série B.

Para a "decisão" diante da Chape, o treinador terá o terno de Diego e Réver, ambos fora no compromisso contra o Colorado.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget