Abel Braga nega ter assinado pré-contrato com Flamengo pra 2019

KLEBER LEITE: Em roda de amigos, em determinado momento, o papo descambou da política para o futebol, pois o assunto era liderança.

Foi quando um dos amigos, muito bem informado sobre temas rubro-negros, afirmou já ter o Flamengo um pré-contrato assinado com Abel, e que este era o ponto que unia as duas chapas com maiores possibilidades de vencer as eleições. Abel, embora unanimidade, estaria com um projeto diferente. Deixaria de ser treinador, para ser um gerente, um administrador.

Não resisti e liguei para o nosso Abelão, pois ante tão poucas opções de extrema qualidade no mercado de treinador, ver mais um indo embora, me assustou.

Foto: Divulgação
Abel ouviu e, desmentiu. Afirmou que ama o que faz e, em momento algum cogitou mudar de função.

Como não se pergunta a um amigo o que ele não pode responder, evitei falar sobre o tal do pré-contrato, embora torcendo para que seja verdade…

O que se fala e o que se pensa

Este tema também envolve um treinador.

Hoje, ouvi quem criticasse o treinador Dorival Júnior pelo fato de ter dito ele que o Flamengo continua vivo no Campeonato Brasileiro, quando na verdade, o próprio Dorival saiba que, com o empate diante do Palmeiras, o título ficou muito distante. Em síntese, o crítico afirmava que, embora pensasse de uma forma, Dorival dizia outra coisa.

Claro que é isso mesmo e, está coberto de razão. O que é que o sisudo crítico queria? Que Dorival, publicamente, admitisse que a coisa ficou complicada, muito difícil? Fez ele muito bem em afirmar que “Flamengo continua na cola”. Até porque, os seus comandados estão ligados no noticiário, como qualquer um. O depoimento, sincero que fosse, seria como jogar a toalha…

E, além disso, é bom não esquecer que o tema em pauta é futebol, onde tudo pode acontecer.

Como sempre dizia o inesquecível amigo Afonso Soares, “já vi muita noiva voltar do altar”…

E aquele gol perdido pelo Paquetá não me sai da cabeça…

Abel, embora unanimidade, estaria com um projeto diferente. Deixaria de ser treinador, para ser um gerente, um administrador.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget