Agora, é bola pra frente

KLEBER LEITE: Deu no blog do meu amigo Gilmar Ferreira – e confirmado pelo Globo – que o vice de futebol, Ricardo Lomba, decidiu multar o goleiro Diego Alves em 30% dos seus vencimentos relativos ao mês em curso (VEJA AQUI).

Achei a medida correta, pois se não fosse tomada, serviria de exemplo para quem tem um parafuso a menos dar vazão a qualquer maluquice.

Claro ficou que, quem fizer pipi fora do penico, terá uma conta a pagar. Agora, de uma vez por todas, o assunto está sepultado. Diego foi inconsequente e indisciplinado e, em função disso, recebeu a punição, ou seja, pagou o seu pecado.

Dito isto, não há como deixar de se colocar que, quem não pode ser punido é o clube. Há quem ache Diego um goleiro comum, com poucos recursos em alguns fundamentos. Esta, por exemplo, é a opinião do meu irmão de vida Carlos Egon.

Foto: Divulgação
Como o nosso espaço é livre e democrático, não posso deixar de dizer que penso diferente. Acho Diego Alves um baita goleiro e aqui lembro – a nossa memória é curta – o quanto sofremos com as experiências anteriores até Diego Alves ser contratado. Todos que vestiram a camisa 1 ficaram devendo, inclusive César, que só foi bem após a chegada de Dorival Júnior.

O que quero dizer? Simples. Diego Alves acaba de pagar a conta. Pagou o que devia. Portanto, sendo melhor do que César, não pode ser punido duas vezes. Joga quem é melhor. Esta é a mais precisa lei do futebol, a ser cumprida por qualquer treinador. Quem a ignora, cai do cavalo.

Neste sábado estarei no Maraca, na certeza de ser uma das testemunhas, ao vivo e a cores, da nossa arrancada para o título.

E no domingo, quem for carioca, muito juízo. O nosso Rio está pela bola sete e, como tal, não podemos mais errar. O Rio precisa de Paz.

Bom voto a todos.

E no domingo, quem for carioca, muito juízo. O nosso Rio está pela bola sete e, como tal, não podemos mais errar. O Rio precisa de Paz.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget