Após ser afastado, MiT deixa a equipe de LoL do Flamengo

ESPN: A passagem de Gabriel “MiT” Souza no comando técnico da equipe de League of Legends do Flamengo chegou ao fim. Prestes a completar um ano vestindo a camisa Rubro-Negra e há quatro meses afastado, o treinador revelou na sexta-feira (26) que estava deixando o clube.

Segundo diversas fontes ouvidas pela reportagem, o problema começou desde quando o jogador Jincheol "Jisu" Park passou por problemas ao ficar três meses sem salário por conta de uma burocracia trabalhista.

Foto: Divulgação
MiT foi a primeira aquisição do Flamengo eSports para a disputa da primeira etapa deste ano do Circuito Desafiante, o torneio da 2ª divisão. Com um bom estudo do cenário, o treinador conseguiu montar uma formação robusta, que contava com veteranos e estrelas da região - como o atirador Felipe “brTT” Gonçalves -, e também promessas.

O treinador deixa o clube acumulando dois vice-campeonatos. A começar pelo do Circuitão, torneio no qual o Flamengo foi derrotado pela IDM Gaming na decisão. Como comandou o time nas primeiras três rodadas, MiT também fez parte da campanha prateada do Rubro-Negro na segunda etapa deste ano do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL).

A saída de MiT começou a se desenhar durante a Fase de Classificação do CBLoL. O treinador acabou batendo de frente com a empresa que administra a divisão de esports do Flamengo, a Go4it, em duas oportunidades, conforme revelou o ESPN Esports Brasil em julho.

Conforme apurou a reportagem na época, tudo começou quando o topo Jincheol "Jisu" Park ficou três meses sem receber salários por conta de uma burocracia trabalhista. Por conta disso, o jogador coreano ficou sem treinar durante alguns dias e o treinador teria intercedido a favor do comandado, ação esta que não bem vinda pela Go4it.

MiT também foi contrário a utilização do gaming office do Flamengo, localizado em São Paulo, pela então equipe de League of Legends da Submarino Stars, que também é coordenada pela Go4It. Segundo informações obtidas pelo ESPN Esports Brasil, a empresa tentou que o "centro de treinamento" Rubro-Negro também servisse de casa para o Substars.

Afastado, MiT viu Gabriel "Von" Barbosa assumindo o comando do Flamengo e levar a equipe até a decisão do CBLoL, na qual a equipe perdeu para a KaBuM.

No comunicado de despedida, o treinador agradeçou ao Flamengo "por terem apostado em mim" e disse que, "quando aceitei fazer parte do projeto, eu sabia que era dar um passo para trás para que, no futuro, eu pudesse dar dois passos adiante". MiT revelou ainda que por ser um "amante de futebol, fazer parte de uma entidade tão grande foi uma experiência incrível".

Sobre o afastamento do comando técnico, o técnico apontou que o "o motivo não foi baixa performance, como a tabela mesmo confirmava, mas, sim, de divergência de ideias". "Posso informar que lutei e cobrei para que tivéssemos melhores condições de treino", afirmou MiT.

DENÚNCIA DE ALICIAMENTO

Assim que ingressou no clube Rubro-Negro, MiT se envolveu numa grande polêmica. Isso porque o treinador e o clube foram alvos de uma suposta denúncia de aliciamento, conforme revelou o ESPN Esports Brasil em outubro de 2017.

Segundo informações obtidas pela reportagem, antes mesmo de ser anunciado como treinador do Flamengo, MiT entrou em contato com o caçador Gabriel “Revolta” Henud, o topo Felipe “Yang” Zhao - ambos da Vivo Keyd - e o então meio da paiN Gaming, Gabriel “Kami” Souza, sem antes ter entrado com os clubes do mesmo.

Descobriu-se que o trio recebeu propostas de salários e detalhes sobre como seria o processo de crescimento do Flamengo na ascensão para o CBLoL. Diante disso, uma denúncia foi protocolada junto à Riot Games na época.

Em resposta ao ESPN Esports Brasil, o clube carioca negou a acusação e afirmou estar ciente das regras antialiciamento de jogadores.

O problema começou desde quando o jogador Jincheol "Jisu" Park passou por problemas ao ficar três meses sem salário.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget