Bandeira ironiza questionamentos sobre negociações no Flamengo

COLUNA DO FLAMENGO: Recentemente, o Flamengo esteve envolvido em duas transações milionárias: a compra de Vitinho, que chegou do CSKA por €10 milhões, e a venda de Paquetá, no valor de €35 mi, para o Milan. Em meio a isso, o Conselho Deliberativo (CoDe) decidiu investigar possíveis irregularidades nos negócios, principalmente pelo fato de que os empresários dos atletas não receberam comissões. Nesta terça (23), foi nomeada comissão para passar a limpo as duas transferências, e a reportagem do Coluna do Flamengo entrou em contato com Eduardo Bandeira de Mello, presidente do clube, para saber o que ele pensa sobre a atitude do CoDe.

– Está claro para qualquer um que não tem absolutamente nada demais (nas negociações envolvendo Paquetá e Vitinho). Época de eleição surgem coisas desse tipo, insinuações maldosas e inconsequentes. Nem na venda do Paquetá, nem na compra do Vitinho, nem em nenhuma outra contratação do Flamengo, até mesmo em outros esportes, não tem nada que esteja fora das conformidades. O presidente do Conselho Deliberativo (Rodrigo Dunshee) sabe bem disso. Mas essa é uma oportunidade que ele tem para aparecer -, disse ele.

Foto: Divulgação
Em seguida, ele tratou a atitude de Dunshee (vice-presidente na chapa de Rodolfo Landim) como um ato de desespero:

- É difícil acompanhar o raciocínio de quem está desesperado para inventar alguma coisa. É natural que não haja comissão para empresário quando a negociação é feita diretamente entre os dois clubes.

Por fim, Bandeira explicou também a questão envolvendo a porcentagem que o clube terá direito sobre a venda de Paquetá. Segundo ele, o que acontece é natural, uma vez que os balanços financeiros anteriores já indicavam que o clube da Gávea não tinha direitos integrais sobre o passe do atleta.

– O Flamengo tem 70%, e o jogador tem 30%. Não existe nada de errado nisso. Aconteceu inclusive quando o Wallim e o Landim, que hoje são da oposição, estiveram envolvidos nesse processo. Esse percentual de 70% consta no balanço, consta nas contas do clube. Está tudo absolutamente transparente.

Em seguida, ele tratou a atitude de Dunshee (vice-presidente na chapa de Rodolfo Landim) como um ato de desespero.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget