César 'repete' 2017 e é o novo titular do Flamengo

LANCE: César vive seu momento mais importante pelo Flamengo. O recente ato de indisciplina de Diego Alves põe os "holofotes em cima" da atuação do camisa 37, mantido no time por Dorival Júnior no confronto direto com o Palmeiras, sábado, no Maracanã. O temor da diretoria é de que o episódio conturbe o ambiente na reta final do ano, justamente quando o time reencontrou o bom futebol, uma sequência de vitórias e tenta arrancar rumo ao título nacional

A confiança que parte da comissão técnico no desempenho do goleiro de 26 anos é grande. César foi bem nas quatro partidas sob o comando de Dorival - empate com Bahia e vitórias sobre Corinthians, Fluminense e Paraná - e não sofreu gol. Além disso, vestir o manto em momentos decisivos não é novidade.

Foto: Divulgação
Revelado na Gávea, César chegou ao elenco principal em 2011, após ser um dos destaques da campanha da Copa SP de Futebol Júnior daquele ano. Na final contra o Bahia, fez grandes defesas e garantiu a festa rubro-negra no Pacaembu. Em 2015 fez 18 jogos, mas não se firmou e foi emprestado para Ponte Preta e Ferroviária nos anos seguintes, voltando à Gávea em 2017.

Com as lesões de Diego Alves e Thiago e a má fase de Alex Muralha, César foi alçado ao time titular em novembro após não ter atuado durante todo o ano.

A chance veio em fase decisiva e o goleiro correspondeu bem; Contra o Vitória, no Barradão na última rodada do Brasileirão, a vitória por 2 a 1 classificou o Fla na Libertadores deste ano. Os outros jogos foram na volta da semifinal da Sul-Americana (vitória por 2 a 0 sobre o Júnior Barranquilla, na Colômbia) e as finais contra o Independiente. O camisa 37 terminou o ano em alta, apesar do vice-campeonato, com derrota na Argentina, por 2 a 1, e empate em 1 a 1 no Rio.

Revelado na Gávea, César chegou ao elenco principal em 2011, após ser um dos destaques da campanha da Copa SP de Futebol Júnior daquele ano.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget