Comissão eleitoral do Flamengo vai intimar Lomba

GLOBO ESPORTE: Após parecer em que recomendava o licenciamento de cargo público do vice de futebol Ricardo Lomba, a Comissão Eleitoral vai intimidar o dirigente a se defender antes de emitir decisão a respeito da elegibilidade do candidato à presidência pela Chapa Azul no Flamengo. A comissão vai marcar reunião com o candidato para dar direito a ampla defesa a Lomba. A decisão sobre sua elegibilidade deve sair até o dia 20 de outubro.

O parecer da Comissão Jurídica, que recomenda o afastamento de Lomba de cargo público para disputar a presidência, foi apreciado em reunião nesta noite na Gávea. Assinaram o parecer da Comissão Jurídica Marcos Faver, Marco Aurelio Assef, Alan Geraldo e Luiz Fragoso. Um trecho do parecer - que cita a lei federal 8.122, que rege servidores públicos, diz que "o candidato, se eleito, só poderá ser empossado caso opte por se licenciar de sua função pública".

Foto: Divulgação
O parecer também considera que, "entre o período da homologação da chapa e o dia da eleição, há que se considerar que o postulante ao cargo necessita estar em perfeito gozo das condições de exercido pleno do cargo pretendido. ... entende esta comissão que após a homologação de sua chapa, em se mantendo o associado referido como pretendente ao cargo de Presidente do Flamengo, deverá o mesmo, necessariamente, licenciar-se de sua função pública para concorrer ao pleito".

Em nota nesta tarde, a Chapa Azul contrariou a tese defendida pela Comissão Jurídica e classificou como "tentativa esdrúxula de impugnar" sua candidatura. Por ora, os apoiadores de Lomba não consideram qualquer hipótese de não ter o vice de futebol como candidato. A confiança é total em anular qualquer chance de impedimento de Lomba, que também descarta se licenciar do cargo público.

Por ora, os apoiadores de Lomba não consideram qualquer hipótese de não ter o vice de futebol como candidato.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget