De Conti e Balbi avaliam desempenho do Fla no Sul-Americano

SITE OFICIAL DO FLAMENGO: Três vitórias em três jogos e o 100% de aproveitamento na temporada segue intocável. Nesta quarta-feira (24), o Flamengo bateu o Welcome-URU por 86 a 72 no Palácio Peñarol Montevidéu e avançou em primeiro no Grupo D da Liga Sul-Americana. Depois do duelo, o armador Franco Balbi (6 pontos e 5 assistências) e o técnico Gustavo De Conti falaram sobre o resultado positivo no Uruguai.

"O objetivo de ganhar três partidas em três jogos está cumprido. Começamos com um desempenho ruim contra o Libertad no início, mas conseguimos dar a volta por cima e tiramos um aprendizado para melhorar nos outros dias. Não podemos jogar daquela maneira do primeiro tempo, mas sim como fizemos nos outros duelos. Competições internacionais são mais fortes e mais competitivas, então qualquer desafio pode te deixar fora do torneio. Sabemos que vamos levar o que aprendemos aqui para o NBB. O time jogou muito bem no ataque e na defesa em alguns momentos. Se não defendemos bem, não podemos ganhar", analisou Franco.

Foto: Divulgação
"O primeiro objetivo está cumprido. Sabíamos que a parte física seria importante, pois eles tinham poucas opções para a rotação e nós possuímos muitos atletas para trocar. Jogamos muito com isso. Tivemos um bom primeiro tempo e conseguimos uma vantagem importante. Agora vamos estudar os próximos adversários. Se posso tirar algo daqui para melhorar é a defesa de um contra um, pois estávamos bem no NBB e não conseguimos isso agora. Ficamos ansiosos para ter a bola na mão e erramos muito. Fizemos muitas cestas de três e tentamos várias nos três jogos. Tivemos um ritmo muito alto, mas precisamos trabalhar mais as bolas. A próxima fase será muito equilibrada e com certeza não tem favoritos", completou Gustavinho.

O FlaBasquete volta à quadra na próxima terça-feira (30), às 20h, quando recebe o Mogi das Cruzes na Arena Carioca 1.

Nesta quarta-feira (24), o Flamengo bateu o Welcome-URU por 86 a 72 no Palácio Peñarol Montevidéu e avançou em primeiro no Grupo D.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget