Duas Rodadas com espírito de mata-mata

SPORTV: Por Tiago Maranhão

Todos de olho no prêmio. A torcida do São Paulo abandonou a postura arrogante. A do Palmeiras não consegue disfarçar o otimismo. O colorado sabe que está entre os favoritos. O gremista dá de ombros sem perder o foco. E o rubro-negro deixou a galhofa de molho porque entendeu que uma definição se aproxima.

O momento não pede manifestações festivas públicas ruidosas. Nem no futebol. Porque as próximas duas rodadas colocam frente a frente os quatro líderes da competição, o que pode terminar com um deles com uma irrecuperável gordurinha.

Foto: Gilvan de Souza
Por outro lado, o Flamengo, quinto colocado, um ponto atrás do Grêmio, pode se aproveitar da distração dos rivais e embolar ainda mais a disputa, ou até mesmo retomar a ponta da tabela.

Amigo leitor, fica com um olho aqui, outro na tabela e segue o fio. Já na noite de sexta, o Internacional vai entrar em campo, lá no Recife, contra o vice-lanterna Sport. Mesmo atuando bem longe do Beira-Rio, as chances são de que os colorados durmam em primeiro lugar.

Na mesma noite, o Flamengo visita o Corinthians. Se conseguir sair da Zona Leste paulista com três pontos, pula o Grêmio e se junta ao São Paulo com 52 pontos.

Esse cenário jogaria pressão pra cima do time de Renato Gaúcho. O Grêmio vai receber o Bahia – embalado pela classificação na Copa Sul-Americana sobre o Botafogo, no Nilton Santos – sábado à noite em Porto Alegre. Caso não vença, poderá perder contato com os líderes. Se ganhar, aí vira aquele bololô na ponta.

Enquanto tudo isso acontece, as atenções estão mais focadas no clássico das 18h no Morumbi, com quase 50 mil ingressos vendidos antecipadamente. Um São Paulo que tem 100% nos clássicos disputados em casa sob o comando do técnico Diego Aguirre e que não perde para o Palmeiras no Morumbi há incríveis 16 anos.

O que pode acontecer? O fim do tabu deixa o Palmeiras de vez na condição de favorito ao título. Uma vitória tricolor mantém a disputa completamente aberta. Porque mesmo no cenário mais positivo possível para os são-paulinos, eles ainda teriam dois pontos de vantagem para administrar e uma tabela mais difícil do que a do Palmeiras, por exemplo.

Com qualquer combinação de resultados, a rodada seguinte seguirá decisiva, completando a sensação de mata-mata que os dois próximos jogos reservam. O Flamengo terá um emblemático Fla-Flu. E o time de Dorival Junior vai sair de campo após o clássico sabendo se ainda estará ou não na briga pelo título.

Os outros quatro líderes terão nada menos que confrontos diretos, os famosos jogos-de-seis-pontos. No Beira-Rio, o Internacional receberá o São Paulo. O Palmeiras receberá o Grêmio no Pacaembu.

Quando a 30ª rodada começar, o Brasileirão poderá ter dois cenários: no primeiro, um time isolado na liderança (apenas Palmeiras, Inter e São Paulo têm essa possibilidade); no segundo e mais provável (e interessante), será o Brasileirão mais concorrido da história.

Por outro lado, o Flamengo, quinto colocado, um ponto atrás do Grêmio, pode se aproveitar da distração dos rivais.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget