Em 2009, distância do Flamengo para o líder Palmeiras era maior

COLUNA DO FLAMENGO: Por: Igor Dorilêo

Quatro pontos separam hoje o líder Palmeiras, do segundo colocado Flamengo, na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Se o cenário pode ser considerado adverso pelos rubro-negros, a perspectiva muda se olharmos para o passado. Em 2009, ano em que o Fla conquistou o hexacampeonato nacional, a diferença entre as duas equipes, restando oito rodadas para o fim da competição, era ainda maior, de seis pontos.

Naquele ano, o Alviverde aparecia como favorito para o título, enquanto o Rubro-Negro vinha em uma arrancada absurda, que o tirou da parte de baixo da tabela, e o colocou em condições de brigar pela taça. Carregado por Adriano, Petkovic, e companhia, a equipe comandada por Andrade terminou a competição com 67 pontos, enquanto o time palmeirense ficou com apenas 62, em quinto colocado.

Petkovic, do Flamengo, comemorando gol contra o Palmeiras em 2009 - Foto: Divulgação
Para efeito de comparação, após a 30ª rodada, justamente depois de um confronto entre Palmeiras e Flamengo, os paulistas tinham 54 pontos, e o Fla apenas 48. O duelo anterior à sequência final, ficou na memória rubro-negra. A partida em questão foi vencida por 2 a 0 pelos cariocas, no Palestra Itália, com show de Petkovic. Nos últimos oito jogos, o time hexacampeão somou 19 pontos, enquanto o Alviverde fez apenas oito.

Pesa a favor do Flamengo, o fato de nesta edição ainda ter direito a um confronto direto contra o Palmeiras. A partida do próximo sábado (27), no Maracanã, poderá abrir ainda mais a disputa pelo título brasileiro, ou colocar a equipe paulista como grande favorita. A partir das 19h (horário de Brasília), o Maracanã, provavelmente lotado, será palco de mais um capítulo importantíssimo dessa história.

A diferença entre as duas equipes, restando oito rodadas para o fim da competição, era ainda maior, de seis pontos.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget