Fernando Uribe será o titular do Flamengo conra o Corinthians

GLOBO ESPORTE: Na segunda-feira, quando a maior parte da atividade foi aberta à imprensa, o treinador puxou Uribe no campo e conversou por alguns minutos. Foi o único atleta que teve esse tratamento durante todo o período que os jornalistas tiveram acesso. O papo foi seguido de incentivo durante a atividade. Resta saber se tanto carinho terá resultado imediato. O jogo contra o Corinthians, às 21h, medirá.

A preferência tem motivo. Não é de hoje que Dorival Júnior acompanha o colombiano. O treinador revelou que indicou o centroavante a um ex-clube – não disse qual - e que sempre foi um admirador.

Foto: Gilvan de Souza
- Coincidentemente, eu indiquei o Uribe a um clube que eu estava há algum tempo. Ele veio para o Flamengo, e eu já o acompanhava. Vejo um jogador com muito potencial. É natural que ele esteja vivendo um momento de adaptação ao clube e à cidade. Isso é um fato e temos que respeitar. Mas ele tem muita qualidade e pode nos ajudar bastante. Foi uma opção - elogiou Dorival.

URIBE NO FLAMENGO

  • 13 jogos
  • 9 jogos como titular
  • Começou na reserva e entrou em 4 jogos
  • 848 minutos em campo
  • 1 gol
  • 1 assistência
  • Acertou apenas duas bolas no gol no Brasileiro - errou 81% das tentativas
Início desanimador
De fato, Uribe está devendo no Flamengo. Respaldado pela média de 0,52 gol por jogo (61 em 116 jogos) no Toluca e sucesso no futebol mexicano, o colombiano – embora desconhecido da maioria no Brasil – chegou à Gávea no fim de junho com pompa de substituto de Guerrero. Ainda não vingou.

Em 13 jogos – nove como titular – marcou apenas um gol, contra o Sport, e teve atuações discretíssimas. Ficou fora, por exemplo, de jogos decisivos contra Cruzeiro, na Libertadores, e Corinthians, na Copa do Brasil (contra os paulistas estava em fase de recondicionamento físico). Nas duas ocasiões não foi relacionado para as viagens para Belo Horizonte e São Paulo.

Fora do time desde o clássico contra o Vasco, em 15 de setembro, Uribe terá nova oportunidade nesta sexta, contra o Corinthians. Dorival, que o confirmou como titular, deu atenção especial ao colombiano ao longo da semana.

O treinador revelou que indicou o centroavante a um ex-clube – não disse qual - e que sempre foi um admirador.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget