Fernando Uribe vira peça importante no Flamengo de Dorival

GAZETA ESPORTIVA: Uma das principais críticas ao trabalho de Maurício Barbieri à frente do Flamengo é que os atacantes não conseguiam render o esperado e amargavam uma seca de gols. O rodízio promovido por ele era apontado como um dos principais fatores de prejuízo para os homens de frente. Contratado para a vaga de Paolo Guerrero e tratado como solução, por ter sido artilheiro por onde passou, o colombiano Fernando Uribe não conseguiu emplacar. Com a chegada de Dorival Júnior, porém, a realidade mudou e o jogador tem se tornado peça importante no crescimento da equipe.

Fernando Uribe já marcou três gols com Dorival no comando do time é é tratado como uma arma importante para o duelo do próximo sábado, às 19h(de Brasília), diante do Palmeiras no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é visto como uma espécie de final antecipada, já que o Verdão lidera com 62 pontos e tem os flamenguistas, com quatro pontos a menos, como seus principais perseguidores.

Foto: Staff Images
Além de Uribe, Henrique Dourado voltou a marcar um gol pelo time, na goleada de 4 a 0 sobre o Paraná. O tão combatido Vitinho também reencontrou seu lado artilheiro. O treinador fala justamente na repetição da escalação como fator para transmitir segurança aos atletas.

“Temos trabalhado muito com a repetição. Isso faz com que o jogador tenha em mente o que precisa fazer para resolver nas partidas”, disse Dorival, satisfeito com o crescimento de seus homens de frente.

Dorival já tem o time para a partida contra o Palmeiras e vai manter a base que vem jogando. Assim, Diego Alves, que perdeu a posição para César e se recusou a viajar para o jogo contra o Paraná, segue barrado, assim como o meia Diego, se mostrou diante dos paranaenses estar recuperando de dores na coxa direita.

Dessa maneira, o Flamengo deverá jogar com: César, Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho; Fernando Uribe. Nesta sexta-feira o elenco treina na parte da tarde e depois começa o período de concentração.


Com a chegada de Dorival Júnior, porém, a realidade mudou e o jogador tem se tornado peça importante no crescimento da equipe.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget