Fla, Palmeiras e Santos mostram que trocar de técnico faz bem

UOL: Quando o Palmeiras anunciou Luiz Felipe Scolari, no dia 26 de julho, muita gente torceu o nariz. Desde então, porém, ele levou o Palmeiras à liderança do Campeonato Brasileiro e às semifinais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. No torneio nacional, após o 1 a 1 com o Flamengo desta rodada, já são 16 partidas, 12 vitórias e nenhuma derrota. É a maior sequência invicta do torneio.

Depois dele, outros dois times tiveram o mesmo efeito ao trocar técnicos novatos por veteranos – lembrando que Felipão chegou ao Palmeiras para substituir Roger Carvalho, que foi seu jogador nos tempos de Grêmio. Quatro dias depois do Palmeiras, o Santos anunciou a contratação de Cuca para ocupar o lugar que era de Jair Ventura – hoje no Corinthians.

Foto: Gilvan de Souza
Com o técnico campeão brasileiro de 2016, o Santos cresceu muito no torneio: em 16 partidas, somou 30 pontos – incluindo os 3 a 0 sobre o Fluminense do último sábado. No período, a equipe da Baixada Santista só não somou mais pontos do que o Palmeiras, com 37. Foram apenas duas derrotas, para Atlético-MG (3 a 1) e Cruzeiro (2 a 1), ambas em Minas Gerais.

O último a usar a estratégia foi o Flamengo. Dorival Júnior entrou no lugar de Maurício Barbieri no dia 28 de setembro. Em cinco partidas, está invicto no Brasileirão. Foram três vitórias e dois empates – conquistando 11 pontos. Só somou menos pontos desde que assumiu do que outros dois rivais. Sabe quem? O Palmeiras de Felipão e o Santos de Cuca, ambos com 13 pontos.

O último a usar a estratégia foi o Flamengo. Dorival Júnior entrou no lugar de Maurício Barbieri no dia 28 de setembro.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget