Flamengo aguarda propostas por Dourado, Trauco e Rômulo

GLOBO ESPORTE: Ninguém toca no assunto oficialmente até para não atrapalhar o elenco na reta final do Brasileiro. Mas é natural que alguns nomes deixem o clube. Com contratos no fim, Marlos Moreno e Geuvânio dificilmente terão seus vínculos renovados. Outros atletas pouco aproveitados como Henrique Dourado, Trauco e Rômulo podem sair em caso de proposta.

Após perder Paquetá, o Flamengo acredita que sofrerá assédio em relação a jogadores valorizados como Léo Duarte e Cuéllar. Nos dois casos, no entanto, o clube está respaldado por multas altas, devido a contratos renovados em 2018: 50 milhões e 70 milhões e euros, respectivamente.

Henrique Dourado - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Situações Diego, Diego Alves e Juan

Por motivos variados, algumas lideranças do elenco têm situações indefinidas. Após se recusar a ficar no banco contra o Paraná, Diego Alves está em situação delicada. Hoje, o cenário mais provável é que deixe o clube na virada do ano, seja por acordo entre as partes ou envolvido em alguma negociação.

O caso de Diego é diferente. Ao contrário do goleiro, o camisa 10 é visto como exemplo de profissionalismo. O que não significa que a situação dele seja consenso no clube. Com contrato até 31 de julho, a renovação é incerta. O custo-benefício do meia que completará 34 anos pesa contra o jogador que virou um dos símbolos da virada rubro-negra no mercado, mas hoje é reserva de Dorival Junior. O pai do jogador disse que o desejo do atleta é seguir na Gávea, mas Diego tem mercado. O Santos, por exemplo, é um clube que sempre tem o camisa 10 em no radar.

Com contrato até dezembro e em recuperação de uma grave lesão no tendão de Aquiles, Juan, que completará 40 anos em fevereiro, dificilmente seguirá em 2019. Clube e jogador estudam a possibilidade de um jogo de despedida. A ideia é que ele comece um estágio no clube na coordenação técnica.

Com contratos no fim, Marlos Moreno e Geuvânio dificilmente terão seus vínculos renovados.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget