Flamengo não consegue corresponder a torcida no Maracanã

LANCE: Contra o Palmeiras, em jogo válido pelo Brasileirão no último sábado, o Flamengo esteve em contato com algo que foi comum em grande parte dos jogos nesta temporada: o Maracanã lotado de torcedores. Os fãs rubro-negros lotaram todos os lugares possíveis do estádio para apoiar seu clube, que empatou em 1 a 1.

O resultado, porém, traz à tona um problema do Flamengo em 2018: a falta de resultados positivos em jogos importantes no estádio. Apesar de contar com um intenso apoio de sua torcida, que na maioria das vezes apoia a equipe com cânticos ensurdecedor, a equipe não consegue conquistar vitórias.

Torcida do Flamengo com balões - Foto: Gilvan de Souza
Desde o Campeonato Carioca, o Flamengo não consegue corresponder quando a torcida ocupa grande parte dos assentos do Maracanã. Apesar de ser superior aos adversários em muitas oportunidades, a equipe encontra dificuldades para finalizar as jogadas e, consequentemente, não consegue construir um bom placar.

O retrospecto em âmbitos gerais no Maracanã, por sua vez, é bastante positivo. O Flamengo é segundo melhor mandante do Campeonato Brasileiro, tendo conquistado 38 pontos quando jogou com o mando de campo - a mesma quantidade que o Palmeiras possui, mas o Verdão fica na liderança por ter marcado mais gols.

Mais da metade dos pontos do Flamengo no Brasileirão foram conquistados em casa, mas o rubro-negro não consegue, em todas as competições da temporada, repetir as atuações convincentes e as vitórias em jogos com grandes holofotes, que envolvem equipes que brigam por algum título.

No Carioca, a derrota por 1 a 0 para o Botafogo resultou na demissão de Paulo César Carpegiani e de alguns membros da diretoria. Meses depois, já com Maurício Barbieri, o Flamengo foi derrotado pelo São Paulo pelo mesmo placar, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Na Taça Libertadores, a história não foi diferente. Na partida de ida das oitavas de final, o Cruzeiro, que passou de fase, foi preciso nas chances que criou durante a partida e venceu por 2 a 0, construindo uma grande vantagem no confronto.

A Copa do Brasil também trouxe o mesmo panorama: um Flamengo que buscou pressionar durante todo o tempo, mas que não conseguiu passar da defesa do Corinthians. Com o empate em 0 a 0 no Rio de Janeiro, a equipe paulista venceria o segundo jogo das semi finais da competição e, por consequência, se classificaria para a decisão.

Dos grandes jogos no Maracanã, o Flamengo conseguiu vitórias em apenas dois: um triunfo por 2 a 0 diante do Internacional, na 4ª rodada, no início do Campeonato Brasileiro, e o 1 a 0 contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil - resultado que selou a classificação rubro-negra para a outra fase da competição.

'Decisões' do Flamengo no Maracanã em 2018
Campeonato Carioca - Flamengo 0 x 1 Botafogo
Campeonato Brasileiro - Flamengo 2 x 0 Internacional
Campeonato Brasileiro - Flamengo 0 x 1 São Paulo
Copa do Brasil - Flamengo 1 x 0 Grêmio
Libertadores - Flamengo 0 x 2 Cruzeiro
​Copa do Brasil - Flamengo 0 x 0 Corinthians
Campeonato Brasileiro - Flamengo 1 x 1 Palmeiras

Os fãs rubro-negros lotaram todos os lugares possíveis do estádio para apoiar seu clube, que empatou em 1 a 1.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget