Flamengo não vencia fora de casa há 8 jogos

COLUNA DO FLAMENGO: Por: Aguinaldo Junior

A vitória do Flamengo sobre o Corinthians, por 3 a 0, reacendeu a esperança na Gávea de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Além disso, fez com que o Rubro-Negro quebrasse algumas marcas negativas. Uma delas, é o fato do Fla ter colocado fim no jejum de oito partidas sem triunfar na casa do adversário, pelo Brasileirão.

O Mais Querido chegou na pausa para a Copa do Mundo da Rússia, sendo o visitante mais indigesto do Campeonato. No entanto, no último jogo pré-Copa, deu-se início a fase ruim do Fla como visitante, no empate de 1 a 1, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Desde então, foram oito jogos: cinco empates e três derrotas.

Jogadores do Flamengo comemorando gol contra o Corinthians - Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
As derrotas foram para: Grêmio (2 x 0), na arena do time gremista, na 17ª rodada da competição, Atlético Paranaense (3 x 0), na arena da baixada, pela 19ª rodada, e Internacional (2 x 1), no Beira Rio, pelo 23° jogo do Fla no torneio. Os empates foram contra: Palmeiras (1 x 1), Santos (1 x 1), América-MG (2 x 2), Vasco (1 x 1) e Bahia (0 x 0).

Além dessa marca importante, o Flamengo ainda quebrou uma série de tabus diante do Corinthians: não vencia o adversário como visitante desde 2009, nos confrontos em São Paulo não ganhava do Alvinegro desde 2006 e ainda impôs ao time paulista a sua maior derrota no Itaquerão, onde nunca havia perdido por três gols de diferença.

Na briga pelo título, o Flamengo entra em campo no próximo sábado (13), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa vez, o adversário é o Fluminense e a partida vai ser disputada no Maracanã. O jogo está marcado para ter início às 17h (horário de Brasília).

O Mais Querido chegou na pausa para a Copa do Mundo da Rússia, sendo o visitante mais indigesto do Campeonato.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget