Flamengo precisa de feito de 2008, 2009 e 2011 pra ser campeão

EXTRA GLOBO: Aquele raio, que o ditado diz que não cai duas vezes no mesmo lugar, já não é suficiente para o Flamengo. Para ser campeão, o time de Dorival Júnior precisa de algo inédito na história do Campeonato Brasileiro. Ao empatar com o Palmeiras, viu a vantagem do líder se manter em quatro pontos, a sete rodadas do fim. O problema é que um prejuízo desses nunca foi revertido desde que a competição passou a ter o formato atual.

Já são 12 edições completas da Série A no modelo de pontos corridos com 20 participantes. Somente em 2008, 2009 e 2011 o campeão não era líder depois de 31 rodadas disputadas. Nas duas primeiras vezes, São Paulo e Flamengo, respectivamente, tiraram três pontos de desvantagem em relação ao primeiro colocado. Na última, o Corinthians tirou dois pontos do Vasco.

Marlos Moreno com jogadores do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
A ordem no Flamengo é manter o otimismo. Em clima de despedida, a diretoria de Eduardo Bandeira de Mello vislumbra no Campeonato Brasileiro a última chance de conquistar um novo título de expressão — o último foi a Copa do Brasil de 2013. Para alguns jogadores, também é o caso: além de Lucas Paquetá, negociado para o Milan, Geuvânio, Juan e Marlos Moreno possuem contrato somente até dezembro e não devem permanecer no clube.

— Temos de seguir trabalhando. Tem muito campeonato pela frente ainda, vamos buscar os pontos que não ganhamos em casa nos jogos fora. Estamos na cola do Palmeiras — afirmou o meia Éverton Ribeiro.

O próximo jogo do Flamengo será domingo, contra o São Paulo, no Morumbi.

O problema é que um prejuízo desses nunca foi revertido desde que a competição passou a ter o formato atual.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget