Flamengo sinaliza interesse na permanência de Marlos Moreno

EXTRA GLOBO: O gol de Marlos Moreno sobre o Palmeiras, após dois anos de jejum, não poderia vir em melhor hora para o Flamengo e para o futuro do jogador no próprio clube. O atacante está em reta final de empréstimo junto ao Manchester City, e quer renovar. A diretoria, por sua vez, sinalizou que pretende abrir diálogo, mas não formalizou qualquer proposta, até porque vive período de indefinição por conta da eleição presidencial de dezembro.

As atuações do colombiano de 22 anos, titular apenas em 10 dos 33 jogos, não foram suficientes para que os treinadores do Flamengo este ano lhe dessem sequência. Mas bastaram para outros clubes brasileiros atentarem para a possibilidade de uma transferência ao fim do empréstimo. Segundo a reportagem apurou, Marlos tem sondagens de três clubes nacionais e um da Europa.

Marlos Moreno comemorando gol em Flamengo x Palmeiras - Foto: Gilvan de Souza
Quem quiser contar com o jogador deve acionar o clube inglês para solicitar um novo empréstimo ou a compra dos direitos, vinculados ao City até 2020, opção menos provável para o mercado brasileiro. Procurados, os dirigentes do Flamengo não deram uma posição sobre a negociação, mas fontes do clube confirmam que ela não está descartada.

A preferência do atacante é permanecer no Flamengo e no Rio de Janeiro, cidade onde já se adaptou com a família após um início com problemas pessoais e físicos. Marlos teve que retornar à Colômbia no começo do ano em função do nascimento de sua filha. Na época, o treinador ainda era Paulo Cesar Carpeggiani, que o utilizou pouco, também por conta de um problema nas costas.

Indicado por Reinaldo Rueda, o jogador teve mais chances com Mauricio Barbieri, mas a chegada de Vitinho o colocou no fim da fila. Dorival Junior também não lhe deu preferência de início e alçou Geuvânio como opção prioritária assim que assumiu a equipe. O treinador, porém, deu oportunidade a Marlos no último sábado contra o Palmeiras, e o atacante fez o gol e deu o passe para o que seria a virada, em chance desperdiçada por Paquetá.

Vitinho é dúvida

Se não estivesse suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, Marlos Moreno poderia enfim ganhar sua primeira chance como titular sob o comando de Dorival Júnior no domingo, contra o São Paulo. O atacante Vitinho realiza uma avaliação nesta terça-feira para detectar possível lesão na panturrilha. O jogador deixou o campo contra o Palmeiras com dores na região, e passou a ser dúvida. Se seguir com o incômodo, será submetido a um exame.

A possível lesão abriria espaço para a sequência de Marlos Moreno. Na sua ausência, Geuvânio, que também entrou no último jogo, passa a ser a primeira opção. Sem mais desfalques por suspensão, o Flamengo tenta diminuir a vantagem do líder Palmeiras, hoje de quatro pontos.

Quem quiser contar com o jogador deve acionar o clube inglês para solicitar um novo empréstimo ou a compra dos direitos.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget