Flamengo tenta provar que está na briga pelo título

FALANDO DE FLAMENGO: Por Sorín

E sextou de maneira bem especial, com um raro jogo do Nosso Flamengo na noite mais animada da semana dando o pontapé inicial para o FDS, que ainda conta com muitas e muitas brigas e tensão, na Internet e no mundo real, com geral se engalfinhando feio nos momentos decisivos da segunda eleição presidencial mais importante do ano no Brasil.

Como a gente fica dando molinho uma rodada sim e a outra também, cada vez tem mais gente na nossa frente na tabela. Pra não perder a conta daquela secada básica, que acaba irritando a gente quando o Flamengo não faz sua parte, tem um promissor Palmeiras x São Paulo pra alguém (ou alguéns) deixar pontos pelo caminho. O Inter pega a baba do Sport fora de casa, e o Grêmio recebe o Bahia.

Foto: Divulgação
Fomos para Sampa sem os Diegos. Enquanto sobre o Ribas a Nação fica mais dividida que eleitor de Centro no pleito nacional, sobre o Alves todo mundo é unânime de que faz uma falta  maior que candidato bom no domingo que vem.

Pela primeira vez dá pra dizer que o time estará sob o comando do Dorival, já que no jogo da semana passada ele chegou na véspera do compromisso e de madrugada, tendo que ajeitar as coisas (e não conseguindo com larga margem) só na base do papo.

Do lado de lá… Do lado de lá… Teremos mais uma vez casa cheia, e esperamos que um Corinthians com a cabeça mais na próxima quarta, na primeira partida da decisão da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, que no Brasileirão, onde a campanha é tão marromenos que está junto do fluminenCe na meiúca da tabela, 10 pontos distante do G6. O atacante Jonathas segue sendo desfalque e Fagner também está fora. Jair Desventura parece não ter dúvidas, já que repetiu a mesma formação titular para o confronto por três treinos seguidos na semana.

Ainda nessa sexta, durante o dia, rola o julgamento do Renê e do Cuéllar, e Dorival fica no aguardo pra saber com quem pode contar para o jogo. Como é possível que dê ruim pros dois para hoje, a PROVÁVEL escalação tem: César, Pará, Léo Duarte, Réver e Trauco; Piris, Arão, Paquetá, Everton Ribeiro, Vitinho e Uribe.

E é isso… O combinado é… “Nóis tudo” fazer cara séria de quem tá preocupado com os rumos políticos do país no domingo… E continuar pensando no que realmente importa: se o Flamengo é candidato ou só coadjuvante no Brasileirão.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS
. TRETA DE BASTIDORES. Tá rolando tentativa de impugnar a candidatura do Lomba. O clima deve esquentar ainda mais no processo de escolha dos novos (ou antigos) patetas presunçosos à dirigir o clube.

. MSA. Com Uribe “com a 9” do lado de cá, o qual torço para que queime minha língua, e com as também fragilidades ofensivas do lado de lá, não seria absurdo pensar em um nocivo zero a zero no Itaquerão, no Movimento dos Sem Ataque.

. A HORA É ESSA. Não bastasse esse Clássico paulista na rodada, a próxima vem com nada mais nada menos que Inter x São Paulo e Palmeiras x Grêmio. Ai, ai, Flamengo…

MESA DA ARCOIRIZADA
. POÇO SEM FUNDO. No campo, Clássico contra o Botafogo e zona da degola próxima, fora dele o cardápio cruzmaltino conta com fraude nas eleições e investigação sobre desvio de dinheiro. Que faaaaaseeee…

. DE VOLTA À REALIDADE. Após eliminação na Sula, o Botafogo cai na real e olha pensativo para os 4 pontos de distância pro Z4. Uma vitória sobre o Vasco alivia bem as coisas, uma derrota pode jogar o time pra bem perto do olho do furacão.

. CALMARIA. Classificado na Sula e com o jogo da rodada em casa e contra o fraco Paraná, fluminenCe vive momento de paz de espírito nas duas competições. Meiúca de tabela sem adrenalina em uma, aguardando o dia da eliminação na outra pra seguir Virgem das Américas.

E continuar pensando no que realmente importa: se o Flamengo é candidato ou só coadjuvante no Brasileirão.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget