Flamengo vence América-MG e avança na Copa do Brasil sub-17

GLOBO ESPORTE: O Flamengo está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil sub-17. Depois de empatar com o América-MG por 1 a 1 fora de casa na ida da Segunda Fase da competição, o time carioca venceu na Gávea por 3 a 0, na tarde desta quinta-feira, e garantiu a classificação para enfrentar o São Paulo. Três dos quatro jogadores de ataque escalados por Phelipe Leal foram os destaques da partida: Yuri, Rhyan e Reinier. Cada um balançou as redes uma vez. O Coelho, que eliminou a Chapecoense na Primeira Fase, fica pelo caminho.

PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros 45 minutos foram de quase total domínio do Flamengo. O América-MG até teve a primeira chance de perigo, aos nove, com Einsten, que finalizou para fora em lance cara a cara com o goleiro Pedro Victor. Mas o castigo veio três minutos depois, quando Yuri tabelou com Lázaro para abrir o placar para o Rubro-Negro. Aos 17, os donos da casa ampliaram com Rhyan, aproveitando falha do zagueiro Marcão e do goleiro Bruno, que não se comunicaram e viram o atacante tocar no canto: 2 a 0. A partir daí o Flamengo ficou ainda mais com a bola, e teve mais uma chance clara, agora com Lázaro, que entrou na área e bateu rasteiro para defesa de Bruno. A primeira etapa terminou mesmo com a vantagem de dois gols dos cariocas.

Foto: Gilvan de Souza
SEGUNDO TEMPO
O Flamengo começou o segundo tempo com tudo, e logo aos três minutos já balançou as redes com Rainier, após bate-rebate na área. O jogo seguiu como foi no primeiro tempo: cariocas com a posse, e o time mineiro sem conseguir dar sequência às jogadas ofensivas. A dificuldade do América-MG era tão grande que a única finalização da equipe na segunda etapa foi com o zagueiro Gustavo, completando escanteio de cabeça. O Rubro-Negro, por sua vez, fez o goleiro Bruno trabalhar em algumas oportunidades, mas a chance mais perigosa foi um chute de Sidney, de fora da área, acertando o travessão. A partida terminou mesmo em 3 a 0 para o Flamengo.

A SEQUÊNCIA
O Flamengo, que eliminou o Londrina na Primeira Fase e agora passou pelo América-MG, duelará com o São Paulo em busca de uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil sub-17. Os paulistas já deixaram Atlético-GO e Atlético-MG para trás na competição. As datas e os mandos de campo das partidas entre Flamengo e São Paulo ainda serão definidos.

Três dos quatro jogadores de ataque escalados por Phelipe Leal foram os destaques da partida: Yuri, Rhyan e Reinier.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget