Flamengo vence o Welcome e avança em 1º na Liga Sul-Americana

GARRAFÃO RUBRO-NEGRO: Por Enéas Lima

O Flamengo fez o que dele era esperado na primeira fase da Liga Sul-Americana 2018. No encerramento do grupo D, o time rubro-negro conseguiu mais uma vitória na competição, contando com a regularidade Marquinhos, e venceu o time uruguaio do Welcome por 86 a 72.

Análise do jogo

O Flamengo começou o duelo com o Welcome com o bom aproveitamento na linha de três pontos com Marquinhos e Deryk Ramos. O time uruguaio não conseguiu repetir as boas atuações das rodadas anteriores e viu enorme dificuldade em marcar a variação ofensiva imposta pela equipe rubro-negra em quadra, principalmente com as jogadas de Rafael Mineiro. O Flamengo terminou o período com a liderança de 14 pontos – 25 a 11.

Foto: Divulgação
O time uruguaio não conseguiu melhorar seu desempenho defensivo nos minutos iniciais do segundo período e o Flamengo ampliou sua margem no marcador com os pontos de Marquinhos e Rafael Mineiro. O Welcome tentou esboçar uma reação com os arremessos de três de Matias De Gouveia e Charquero, mas a desvantagem no final do primeiro tempo ficou em 13 pontos – 43 a 30.

O Welcome conseguiu melhorar seu volume ofensivo na volta do intervalo e com as jogadas dentro do garrafão e os arremessos de três de Charquero conseguiu reduzir a diferença para 5 pontos nos minutos finais do terceiro quarto. Mas o Flamengo conseguiu encontrar seu equilíbrio em quadra e voltou abrir vantagem com os pontos de Anderson Varejão e Marquinhos – 60 a 50.

Com os pontos de Marquinhos e Deryk Ramos, o Flamengo abriu 15 pontos de diferença antes da metade do quarto período e soube administrar a liderança até os segundos finais da partida. O time rubro-negro se despede do Uruguai com 100 % de aproveitamento e irá encarar o Bauru na abertura da fase semifinal da competição, no dia 20 de novembro.

Pelo regulamento da competição, o primeiro colocado do grupo D tem a prioridade caso queira sediar a fase semifinal da competição. Ou seja, o Flamengo tem essa preferência e poderá abrigar os jogos no Rio de Janeiro na terceira semana de novembro.

Destaques do Flamengo:

Marquinhos - 17 pontos
Anderson Varejão - 13 pontos e 10 rebotes
Rafael Mineiro - 12 pontos

Destaques do Welcome:

Angel Varela – 20 pontos
Claudio Charquero – 17 pontos
Matias De Gouveia – 15 pontos

Pelo regulamento da competição, o primeiro colocado do grupo D tem a prioridade caso queira sediar a fase semifinal da competição.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget