Léo Duarte se torna o jovem "xerife" do Flamengo

GOAL: Desde que Dorival Júnior chegou ao Flamengo, o Rubro-Negro soma três vitórias e um empate em quatro jogos, números que recolocaram o time na briga pelo título brasileiro e apesar de contar com um ataque potente nas últimas partidas, a solidez defensiva tem sido um ponto forte da equipe.

Na partida contra o Corinthians, por exemplo, apesar dos 3 a 0, o time paulista ofereceu muito perigo ao Rubro-Negro, que também contou com um dia de inspiração do goleiro César. Fazendo defensas em momentos chaves, ele deu segurança ao grupo que buscou o resultado.

Foto: Divulgação
Nas quatro partidas sob o comando de Dorival Júnior, o time não sabe o que é sofrer gols e vê um de seus zagueiros vivendo grande fase. Léo Duarte tem sido um grande xerife, apesar da idade, o garoto assumiu a responsabilidade e está cotado para vestir a camisa da Seleção Brasileira.

Ele vem sendo acompanhando de perto pela comissão técnica e só não foi chamado pelo critério do treinador nas duas últimas convocações. Na primeira, Lucas Paquetá foi o escolhido, já que só levaria um jogador de cada clube envolvido na Copa do Brasil, na segunda, Tite optou por não levar ninguém que estivesse na competição.

Com 22 anos, Léo Duarte vem de uma temporada regular, mas com Dorival Júnior reencontrou a melhor fase na temporada. São 42 jogos com a camisa do Flamengo e dois gols, ele tem sido peça importante nos escanteios bem cobrados de Vitinho.

A zaga do Flamengo é a quarta menos vazada do Campeonato Brasileiro, sofrendo apenas 22 gols em 30 jogos. Boa estatística para um time que tem buscado o ataque. Nas últimas quatro partidas, anotou 10 gols e não sofreu nenhum.

A entrada de Willian Arão na equipe tem ajudado neste processo, desde que o volante voltou ao time titular, tem ajudado Cuéllar, que já não fica mais tão sobrecarregado na marcação e fecha o meio, dando segurança à linha defensiva.

Contra o Palmeiras, o Flamengo espera contar com a solidez da zaga e que o ataque resolva para que o time fique ainda mais perto da briga pelo título brasileiro. A partida acontece nesta sábado(27), às 19h, no Maracanã.

Fazendo defensas em momentos chaves, ele deu segurança ao grupo que buscou o resultado.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget