Lomba prepara ação na Justiça contra impugnação de candidatura

O GLOBO: A comissão jurídica do Flamengo recomendou que o candidato da situação, Ricardo Lomba, se afaste de suas funções na Receita Federal, para poder concorrer na eleição para presidente do clube. A recomendação agora será avaliada pela comissão eleitoral nesta quinta-feira.

Lomba, por sua vez, já se prepara para entrar na Justiça comum com uma ação para reverter a situação. Assim como a Chapa Azul fez na escolha da cor das candidaturas, em debate com a oposição.

Foto: Gilvan de Souza
O grupo SóFla, que apoia Lomba, já conversou internamente e vê Pedro Almeida, Vice-Presidente de Gabinete da Presidência e Finanças do Flamengo, como plano B caso seja necessário a troca de candidato. Lomba, até agora, acredita que não será necessário e vê o questionamento como manobra da oposição.

- Acredito que não será preciso nenhum plano B - afirmou Lomba na noite desta quarta-feira.

A possibilidade de irregularidade se deve a uma interpretação do Conselho de Administração sobre o artigo 117, inciso 10, da Lei 8.112. Que impede, através do Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, que eles assumam cargos administrativos em sociedades privadas, como o Flamengo. A interpretação foi publicada no GLOBO .

Após análise da Comissão Eleitoral, o caso vai para o Conselho de Administração (COAD). A situação entende que nos dois órgãos há a maioria de apoiadores da oposição, principalmente o presidente do COAD, Bernardo Amaral, questionado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello na Justiça comum sobre as cores das chapas. E usa até o exemplo do presidente do Fluminense, Pedro Abad, que também veio da Receita Federal, como argumento.

Assim como a Chapa Azul fez na escolha da cor das candidaturas, em debate com a oposição.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget