Lomba promete reforços, estádio e treino aberto na Gávea

COLUNA DO FLAMENGO: Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol na atual gestão e candidato ao mais alto cargo do Rubro-Negro, lançou oficialmente, nesta quinta (25), a sua candidatura pela “Chapa Rosa”, apoiada pelo mandatário Eduardo Bandeira de Mello. A reportagem do Coluna do Flamengo esteve presente no evento e obteve detalhes das principais propostas do candidato para o próximo triênio, caso seja eleito.

Um dos assuntos abordados durante o evento foi a questão relacionada à concessão do Maracanã. Em entrevista coletiva concedida após a apresentação das propostas da chapa, o dirigente foi sucinto e afirmou que, caso não haja acordo com a empresa que administra o palco, o Fla partirá de vez para a procura de terreno e construção de um estádio próprio.

Ricardo Lomba, Eduardo Bandeira e Bruno Spindel no Flamengo - Foto: Staff Images
— Temos interesse no Maracanã, até pela identificação que a torcida e o clube tem com o estádio. É um estádio pronto, muito bem localizado e com acessibilidade muito fácil. Mas existem alguns problemas estruturais grandes que a gente precisa reverter. Se tivermos oportunidade de pegar o Maracanã, com a concessão e que permita fazer investimentos, será uma opção. Caso não seja possível, a gente abandona definitivamente o Maracanã, compra um terreno e investe em um estádio próprio. Essa é uma demanda que não ficará sem resposta. Já pretendemos nos posicionar sobre estádio no início da gestão.

Lomba ainda informou que a atual diretoria já iniciou reuniões com o objetivo de discutir o planejamento para a próxima temporada, deixando claro também que o clube contará, pela primeira vez, com uma quantia considerável para realizar contratações na janela de início do ano.

— Mesmo que a gente não esteja na gestão, seria muito irresponsabilidade o Flamengo ficar parado por conta das eleições. Então já iniciamos reuniões para tratar do planejamento para 2019. O grande diferencial é que, pela primeira vez, nós teremos um caixa robusto no início do ano, que irá nos permitir fazer uma janela de início de ano boa, com contratações boas e que a gente possa fazer uma pré-temporada com o elenco completo. Eu acho que esse pode ser o grande diferencial.

Estádio da Gávea

- O estádio da Gávea está lá. Temos problemas estruturais na arquibancada, mas já estamos fazendo as obras. Elas serão realizadas em três etapas, e a primeira já está sendo feita. Assim que a arquibancada estiver com condições de receber a torcida e que se tenha segurança para abrir a Gávea, a nossa ideia é fazer treinos abertos para a torcida em situações pontuais e trazer a base para jogar lá à noite.

Caso não haja acordo com a empresa que administra o palco, o Flamengo partirá de vez para a procura de terreno e construção de um estádio.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget