Lucas Paquetá repete feito de Hernane Brocador pelo Flamengo

TORCEDORES: O Flamengo voltou a ter um jogador que marcasse pelo menos dez gols numa única edição de Campeonato Brasileiro após cinco anos. Na última rodada, Paquetá balançou as redes contra o Paraná e chegou ao seu décimo tento na competição.

O último jogador do Flamengo a marcar dez ou mais gols em uma mesma edição de Brasileirão havia sido Hernane Brocador, em 2013. Na ocasião, o atacante rubro-negro balançou as redes adversárias em 16 oportunidades. Com mais oito rodadas pela frente, Lucas Paquetá ainda pode se aproximar ou superar essa marca.

Foto: Divulgação
Nos últimos anos, os maiores goleadores do Flamengo não têm atingido a casa dos dois dígitos. Em 2014, Eduardo da Silva foi o artilheiro do clube no campeonato com oito gols marcados. Em 2015, Alan Patrick marcou sete. Já em 2016, Guerrero bateu na trave ao marcar nove. E, no ano passado, Diego também ficou no quase e marcou apenas nove.

Além de artilheiro do clube no Brasileirão, Lucas Paquetá é o artilheiro do Fla na temporada. O meia, que se despede da torcida rumo ao Milan no final do ano, já marcou 12 vezes em 2018. O vice-artilheiro é Henrique Dourado, com 11.

O último jogador do Flamengo a marcar dez ou mais gols em uma mesma edição de Brasileirão havia sido Hernane Brocador, em 2013.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget