Mata-mata corrido

FALANDO DE FLAMENGO: Por Sorín

Vamos mais uma vez sem os Diegos, ainda em tratamento das lesões nas coxas. Entre um treino fechado aqui e outro acolá, o que parece ter sido observado por entre os tapumes da melhoria do nosso já excelente CT, é um time inicial com César, Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Arão, Paquetá; Everton Ribeiro, Vitinho e Uribe.

Enquanto a treta corre feia e vexaminosa nos bastidores eleitorais, com acusações disso e daquilo pra todos os lados entre os patetas que concorrem à vaga, Dorival tem a missão de deixar o grupo fora dessa baixaria e, em seu segundo compromisso (o do Bahia não conta), tentar manter o nível de atuação que rolou na segunda etapa do jogo contra a gambazada na rodada anterior. Tempo para táticas e preparo físico sobrou, enquanto assistimos o fraco time do Corinthians inutilizar a vaga que merecidamente nos tomou na Final da CB.

Foto: Divulgação
Do lado de lá… Do lado de lá… O fluminenCe tá melhor que a encomenda. Falido e começando a temporada com carinha de luta contra o Z4, tem raízes cada vez mais sólidas ali na zona nem fede e nem cheira da meiúca da tabela. Pingou um qualquer lá pra quitar os salários (de agosto), e Marcelo Oliveira vê Luciano e Everaldo dando conta do recado após o que parecia ser sinal do início de um pesadelo com a lesão do Pedro. A dupla participou, juntos ou cada um por si, de 10 dos 13 gols marcados pela equipe após a lesão do centroavante titular.

Se o Flamengo entrar com vontade (ora tu que eu sou ateu) sou mais a gente. Temos mais qualidade que a mediocridade esforçada do Laranjal.

Primeiro FLA-flu do ano no Maraca. O último foi aquele inesquecível 3 a 3 pela Sula no ano passado. O jejum da nobreza de vitória no Clássico no outrora Maior do Mundo já vem desde 2015. E tem tudo pra continuar.

Hmmm… Não tem como não dar uma espiada “nuzotro”, né? Estamos exatamente no meio do bololô das cinco primeiras posições. Podemos fazer nossa parte no sábado, e ficar confortavelmente observando os outros quatro envolvidos se enfrentando domingo à tarde, quando teremos Palmeiras x Grêmio e Inter x São Paulo. Agradável.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS
. EU SOU VOCÊ AMANHÃ. A oposição quer escarafunchar a venda do Paquetá e a compra do Vitinho, pra saber se alguém tá levando algum por fora. Calma… A vez do por fora de vocês ainda vai chegar.

. PRÉ-PRESENTE E PRESENTE. Bacana a ação dos jogadores fazendo uma surpresa para as crianças no CT. Aposto que a gurizada não quer saber de surpresas logo mais. É a vitória ou a vitória.

. EU VI O QUE VOCÊS FIZERAM NOS VERÕES PASSADOS. Eu olho a tabela e não temo os Clássicos, eu olho a tabela e não temo os confrontos diretos… Mas esses joguinhos com o povo do Z4…

. SINAL DOS DEUSES. Gabriel Jesus marcou, Bolt marcou dois no mesmo jogo. Vai que é tua, Uribe.

MESA DA ARCOIRIZADA
. SAI DEMOCRACIA, ENTRA DINHEIRO. Com a suspensão das eleições suspensa… Diretoria do Vasco age rápido pra tentar garantir um empréstimo e fechar o ano respirando por aparelhos.

. CONFRONTO DIRETO. Com 4 pontos de distância pro Z4, a turma do chororô enfrenta justamente o time que inaugura a região da degola. Fora de casa… Ceará do Lisca Doido… Prevejo derrota.

. NA CARA NÃO. Marcelo Oliveira mostrou irritação ao ser questionado se estava usando o esquema do Abel. “O esquema não é do Abel, é do futebol”.

Se o Flamengo entrar com vontade (ora tu que eu sou ateu) sou mais a gente. Temos mais qualidade que a mediocridade esforçada do Laranjal.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget