Mauro diz que Flamengo vem colhendo o mau trabalho de Caetano

COLUNA DO FLAMENGO: O empate do Flamengo com o líder Palmeiras, em um Maracanã lotado, que manteve a diferença entre os dois times na tabela em quatro pontos, não aniquilou as chances do Rubro-Negro de conquistar o título, mas certamente tornou o caminho muito mais difícil e, como não poderia deixar de ser, gerou críticas na imprensa esportiva brasileira. O comentarista Mauro Cezar Pereira comentou sobre as dificuldades da equipe em campo, passando pela diretoria e até elogiando o lateral esquerdo, Renê.

Segundo as palavras do jornalista, que criticou Pará pelo lance que originou o gol palmeirense, anotado por Dudu, a contratação do lateral direito se deve a Rodrigo Caetano, com o consentimento do presidente, Eduardo Bandeira de Mello. Mauro ainda elogiou o titular da outra lateral Renê, que também foi trazido à Gávea pelo ex-dirigente, e ainda alfinetou diretoria e jogadores.

Foto: Divulgação
— Coisas do Flamengo, onde outro problema (gravíssimo) é a lateral-direita. Uma herança terrível de Rodrigo Caetano, com a chancela presidencial. Em compensação o ex-diretor-executivo contratou Renê, de ótimo custo-benefício, um jogador correto e regular. Pará errou pateticamente no gol. Mas o que esperar de uma gestão que até pouco tempo atrás discursava protegendo jogadores e sem a menor capacidade crítica para avaliar suas deficiências? Míope diante da incapacidade de alguns atletas diante da missão que é vestir a camisa do Flamengo num momento de ambições e grande investimento.

Além disso, Mauro ainda comparou algumas decisões tomadas por Flamengo e Palmeiras no decorrer da temporada. O jornalista considera que os paulistas se mexeram no momento certo para trocar de treinador, enquanto os cariocas demoraram muito.  O ato de segurar o atacante Dudu, autor do gol no Maracanã, quando este tinha uma proposta da China, também foi elogiada por Mauro, fazendo alusão à decisão do Rubro-Negro de vender Lucas Paquetá. Sobrou até para a torcida, a qual neste caso, o jornalista teceu apenas elogios.

— O clube paga pelos seus erros, demorou a se mexer, a mudar de técnico, perdeu para o Corinthians e não venceu o Palmeiras quando o triunfo era vital. Mais uma decepção parece se aproximar dos rubro-negros, que ainda assim insistem em lotar o Maracanã. Quanto aos palmeirenses, além de terem buscado a tempo, com êxito até aqui na Série A, um novo treinador, seguraram Dudu quando este se mostrou disposto a ir para a China. Podem até negociá-lo, mas naquele momento, no meio da temporada, tal possibilidade sequer foi admitida pelos dirigentes do clube paulista. Corretíssimo.

Além disso, Mauro ainda comparou algumas decisões tomadas por Flamengo e Palmeiras no decorrer da temporada.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget