Mauro vê falta de dinamismo em Diego: "Nunca toca de primeira"

COLUNA DO FLAMENGO: O Flamengo renovou as esperanças para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, após vencer por 3 a 0 o Corinthians, na casa do adversário. Porém, Diego Ribas não participou da partida, pois está se recuperando de uma pequena lesão na coxa. Por isso, muito tem se conversado sobre o meio-campista perder a sua titularidade. O jornalista Mauro Cezar Pereira falou sobre o tema.

Diego foi contratado em meado de 2016, como o principal jogador para o meio-campo rubro-negro. Contudo, depois de um início promissor, o meia oscilou o seu desempenho e tem recebido críticas de parte da torcida e também da imprensa. No programa Linha de Passe, da ESPN, o jornalista falou que o camisa 10 não toca a bola de primeira, o que acaba atrasando as jogadas. Devido a isso, Mauro acredita que Dorival Júnior tem que tentar achar um time sem o jogador.

Foto: Gilvan de Souza
— O Diego é um jogador que nunca toca de primeira, essa é uma característica dele ao longe de sua carreira. Se parar para pensar, como era o futebol em 2002, quando ele surgiu, e como é em 2018? Então, muitas vezes ele retarda um pouco o jogo, não dá dinamismo para o time. A bola passa por ele, ele tem que dominar, girar o corpo, observar o que está acontecendo e dar o passe. Nunca é de primeira, nunca acelera o jogo, quando é para acelerar. É bom ter um jogador que prende a bola, quando você quer cadenciar o jogo, quer dar uma esfriada. É o D’Alessandro no Internacional, que entra em alguns momentos para fazer esse trabalho. Não sei se ele vai se recuperar para sábado, como não está treinando, mesmo que se recupere, é provável que ele seja relacionado e não vai entrar jogando se não está treinando, não tem sentido. O Dorival pode achar o time que faça mais sentido. Acredito que o Arão deveria sair do time e talvez tentar com o Piris da Motta, que teria dois volantes… Encontrar um time que consiga render. O Dorival tem a obrigação de apresentar outro progresso. A cada jogo ele tem que fazer o time avançar —, disse o jornalista.

Com Diego, de 33 anos, oscilando bastante na atual temporada, Lucas Paquetá, de 21 anos, assumiu o papel de protagonista no Fla. Além da versatilidade, o camisa 11 é o atual artilheiro do time na temporada. Sem o jogador experiente e com o Garoto do Ninho, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense, no próximo sábado (13), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida vai ser disputada no Maracanã e terá início às 17h (horário de Brasília).

Devido a isso, Mauro acredita que Dorival Júnior tem que tentar achar um time do Flamengo sem o jogador.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget