Obras do novo CT do Flamengo chegam à reta final. Veja as fotos!

GLOBO ESPORTE: Após aproximadamente 14 meses, as obras do novo módulo do Ninho do Urubu, o CT do Flamengo, entraram na reta final. Em fase de acabamento, o local está previsto para ser inaugurado no fim de novembro, possivelmente no dia 28.

Acompanhado do vice de Patrimônio Alexandre Wrobel, o GloboEsporte.com entrou nas obras na última quinta-feira. O local é enorme (5 mil m²) e está, de fato, muito bonito. O novo módulo foi inspirado em vários centros de treinamentos de clubes europeus, especialmente no do Chelsea. Segundo o dirigente, será “top 5 no mundo”.

 Foto: Marcelo Baltar
São dois prédios interligados. O primeiro abriga 42 quartos – 36 deles individuais – para atletas e comissão técnica, além de sala de recreação, auditório e um restaurante com capacidade para cerca de 70 pessoas. O segundo edifício, com vista panorâmica para os campos de treinamento, tem uma ampla academia de 720 m², parque aquático, vestiários, salas de departamentos de futebol, fisiologia, imprensa e um espaço para patrocinadores. É como um grande hotel, mas com toda estrutura esportiva.

O projeto foi custeado integralmente com a receita da venda da sede do Morro da Viúva. O sinal da venda do imóvel foi usado nas obras do novo CT, que custará cerca de R$ 26 milhões.

Na entrada, um lago que ainda não está pronto e uma estátua de Zico, maior ídolo da história do clube. A escultura já está no Ninho do Urubu, mas está fechada em um contêiner e ainda não foi fixada. O local será usado pela equipe profissional a partir da pré-temporada de 2019.

Nova estrutura
•Área de 5 mil m² em dois pavimentos
•42 suítes, sendo 36 individuais e seis duplas
•Salas de preparação física e hidroterapia com pé direito duplo e vista para o campo
•Academia de 715 m² (a atual tem 350 m²)
•Parque aquático
•Sala de imprensa
•Espaço para patrocinadores
•Dois auditórios com capacidade para 60 pessoas cada
•Praça de convívio para atletas e comissão técnica
•Alameda de entrada com estátua do Zico
•Acesso independente para os jogadores
•Acessos independentes para comissão técnica e imprensa

Academia e parque aquático
O espaço de 720 m², com pé direito duplo alto, todo envidraçado, chama a atenção. Voltado para os campos de treinamento, com vista panorâmica, a academia é imensa. Em fase de acabamento, os aparelhos de musculação ainda não estão no local. Uma pista de atletismo será instalada para os atletas.

Ao lado da academia, o parque aquático, com 14 baneiras e uma piscina. Segundo Alexandre Wrobel, as obras no espaço atrasaram, mas os problemas já foram resolvidos.

Vestiário
O vestiário terá capacidade para 42 atletas e será personalizado, além de espaço para a comissão técnica, rouparia e banheiras de hidromassagem.

Foto: Marcelo Baltar

Acomodações
São 42 quartos – 36 deles individuais e outros seis duplos – divididos em dois andares. As acomodações estão em fase de acabamento, mas a reportagem visitou um quarto modelo. No local, camas de viúvo, ar condicionado e banheiro. Os atletas ainda terão televisões.

Foto: Marcelo Baltar
O restaurante terá capacidade para 70 pessoas. A novidade ainda não está pronta e ficará por conta da decoração. Um bandeirão do Flamengo, feito de fibra de vidro, com luz de led, começará no chão e cobrirá todo o teto do espaço. Acima do refeitório ficam dois auditórios com capacidade para 60 pessoas e um amplo salão recreativo para os atletas.

Foto: Marcelo Baltar
Campos
O Ninho do Urubu tem cinco gramados. Os campos 1 e 2 estão sendo reformados para receber o elenco profissional. Os demais ficarão com as categorias de base, assim como o atual módulo do elenco principal.

O novo módulo foi inspirado em vários centros de treinamentos de clubes europeus, especialmente no do Chelsea.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget