Paquetá melhora rendimento na vaga de Diego, no Flamengo

ESPORTE 24H: Por Jorge Abel Costa

Nos últimos meses, Flamengo enfrentou uma oscilação de performance. Diante dos 57 jogos da temporada, os jogadores se mostraram desgastados. Por isso, a equipe não conseguiu superar os desafios e acabou eliminada da Copa do Brasil e Libertadores. Assim como outros jogadores, Lucas Paquetá teve seu rendimento muito questionado. Mas, um fator começou chamar a atenção. No segundo semestre, as duas melhores atuações de Paquetá foram sem Diego em campo. Além disso, diante do Corinthians e do Atlético-Mg, o camisa 11 atuou justamente na posição que ocupa o veterano.

Ao todo, em 2018, Lucas Paquetá tem 48 jogos sendo dez deles sem Diego em campo. Aliás, na ausência do veterano, a equipe sai do tradicional 4-3-3 e atua no 4-2-3-1. Com a mudança no esquema, o Rubro-negro adianta Paquetá, que fica mais próximo aos atacantes e consegue maior liberdade para agredir a área. Fator que vem trazendo resultados. Nas últimas duas vitórias do Fla, no Brasileirão, a exibição do camisa 11 foi fundamental.  Com estilo de jogo mais objetivo e ágil, Paquetá dá ao time características oposta ao de Diego. Portanto, Dorival já tem um problema para resolver. Recentemente, em entrevista, o treinador fez questão de elogiar o jovem.

Lucas Paquetá no Flamengo - Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
“Sobre Paquetá, ele é diferente. Temos que ter paciência. Muito sóbrio em todas atitudes. Natural que oscile. Pela quantidade de jogos, tudo que aconteceu nos últimos tempos. Mas, ele é um excelente atleta. Tem todos os requisitos para ir longe no futebol mundial (…) Tem que ser muito preparado para seguir assim. Espero que não perca a essência, interesse de melhorar, humildade para seguir crescendo”, analisou.

Flamengo e Diego

Aos poucos, o rendimento do Flamengo sem Diego vem melhorando. Nas últimas partidas, o clube teve que lidar com a ausência do veterano e acumulou duas vitórias e um empate. Com o atleta em campo, o Fla carrega um retrospecto de três jogo sem vencer. Além disso, o contrato do meia com o clube se encerra no meio de 2019. Portanto, a partir de janeiro, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Em entrevista ao #E24, o pai do jogador afirmou que ele ainda não foi procurado pela direção. Mas, ressalto o desejo de Diego em renovar seu vínculo com o clube.

Portanto, Dorival já tem um problema para resolver. Recentemente, em entrevista, o treinador fez questão de elogiar o jovem.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget