Para Mauro, jogo de sábado só é de 'tudo ou nada' pro Flamengo

COLUNA DO FLAMENGO: O Flamengo enfrenta o Palmeiras no próximo sábado (27), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se o Fla se reapresenta nesta terça-feira (23), para focar apenas no jogo decisivo, o time paulista tem um compromisso importantíssimo pela semifinal da Libertadores da América, contra o Boca Juniors, da Argentina, no estádio La Bombonera. Por isso, o jornalista Mauro Cezar Pereira analisou o confronto entre as equipes brasileiras.

Na próxima semana, novamente em uma quarta-feira, no dia 31, será o jogo de volta entre o Palmeiras e o Boca Jrs. Dessa vez, no Allianz Parque. No meio destes dois confrontos decisivos, o clube comandado por Felipão terá que visitar o Rubro-Negro, atual segundo colocado. No programa Linha de Passe, da ESPN, Mauro Cezar disse não acreditar que o embate entre os líderes do Brasileirão seja “tudo ou nada” para o lado Alviverde, diferentemente de para equipe carioca.

Foto: Reprodução
— Então, o jogo de quarta está muito ligado ao jogo de sábado. Para o Palmeiras, não é uma decisão. O time pode se dar ao luxo de empatar, se perder também continua na frente. Não é um jogo que o Palmeiras tenha que ver como um ‘tudo ou nada’. Tudo ou nada são os dois jogos contra o Boca Jrs. Para o Flamengo, claro, esse sim tem que vencer o jogo. Se empatar, fica complicado, se perder fica, praticamente, impossível — disse o comentarista, que prosseguiu.

— Antes do jogo de quarta-feira, é muito difícil analisar o jogo de sábado. Se o resultado for bom, evidentemente, o Palmeiras vai ao Rio de Janeiro mais tranquilo. O Palmeira vai ficar na quinta-feira ainda em Buenos Aires, se recuperando, descansando. Aí viaja em um voo fretado para o Rio, vai chegar à noitinha no Rio de Janeiro, treina na sexta-feira e joga no sábado. Até a permanência na Argentina, dependendo do resultado, pode ser boa ou ruim — finalizou Mauro.

Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos, enquanto que o Flamengo ocupa a segunda posição da tabela, com 58. Caso o Mais Querido vença a partida do próximo sábado (27), que será disputada no Maracanã, às 19h (horário de Brasília), a diferença de pontos entre as equipes cairá para apenas um. Agora, se o Fla perder, aumentará para sete. Com isso, só a vitória interessa para as pretensões do Rubro-Negro, que ainda sonha com o título da competição.

Na próxima semana, novamente em uma quarta-feira, no dia 31, será o jogo de volta entre o Palmeiras e o Boca Jrs. Dessa vez, no Allianz Parque.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget