Para PVC, Flamengo "se perdeu" ao não priorizar um campeonato

COLUNA DO FLAMENGO: Após ser eliminado das competições paralelas que disputava, só restou ao Flamengo o Campeonato Brasileiro em 2018. Com um calendário cheio de jogos, entre tardes de Brasileirão e noites de Copa do Brasil e Libertadores, a decisão da diretoria rubro-negra foi de entrar com força máxima em todas as frentes. Não funcionou, e o jornalista Paulo Vinicius Coelho acredita que o caminho a ser adotado pelo departamento de futebol deveria ter sido outro.

O desempenho em campo após a Copa do Mundo caiu bruscamente, a equipe foi eliminada em ambas as competições mata-mata e chegou a ocupar o quinto posto no Brasileirão, que já liderou com quatro pontos de folga. O comentarista Paulo Vinicius Coelho disse, no Expediente Futebol, da Fox Sports, que foi justamente essa decisão que determinou a queda de rendimento do elenco.

Foto: Reprodução
PVC relembrou depoimentos de Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol do clube, e Mauricio Barbieri, ex-treinador, para apontar que a escolha por fazer mudanças na equipe titular poderia ter beneficiado o clube na temporada.

— O Flamengo se perdeu quando escalou, por decisão compartilhada da diretoria e da comissão técnica, assim o Ricardo Lomba falou aqui 45 dias atrás que era uma decisão da diretoria, e o Mauricio Barbieri falou na semana passada que foi decisão da diretoria colocar o time sem priorizar competições e o Flamengo virou o fio fisicamente aí talvez o Flamengo não fosse o líder do campeonato, mas não ia parar em quinto lugar se soubesse mesclar um pouco mais.

Agora, o calendário rubro-negro para o ano de 2018 prevê apenas as partidas do Campeonato Brasileiro. Ocupando a terceira colocação, quatro pontos atrás do líder Palmeiras, o Flamengo tem compromisso marcado contra o rival Fluminense, em clássico a ser disputado no Maracanã, às 21h (horário de Brasília) do próximo sábado (13), pela 29ª rodada da competição.

Paulo Vinicius Coelho acredita que o caminho a ser adotado pelo departamento de futebol deveria ter sido outro.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget