Por que brasileiro só é profissional na Europa?

BLOG DO PVC: A temporada 2011/12 foi boa para o Valencia. Terceiro colocado na Liga Espanhola, semifinalista da Copa do Rey e da Liga Europa, para a qual se classificou por causa da eliminação precoce, na fase de grupos da Champions League. No Campeonato Nacional, o goleiro titular era Guaita, com 26 jogos disputados. Seu reserva: Diego Alves, 12 partidas.

O atual goleiro do Flamengo era titular na Copa do Rey e Liga Europa. Na liga, esperava no banco de reservas.

Curioso que o comportamento de jogadores brasileiros seja diferente quando se está no Brasil ou na Europa. O discurso repetido de que se desenvolvem taticamente e aprendem com o comprometimento imposto pelos times de lá contrasta com episódios de quem volta para cá. Até mesmo na parte tática. Ou alguém acha que Alexandre Pato mostrou, no Corinthians, o aprendizado tático dos tempos do Milan?

Foto: Divulgação
O caso de Diego Alves impressiona. Mesmo que o silêncio seja seu trunfo, porque não se manifestou até agora sobre a recusa a viajar para Curitiba, mesmo que alguém possa discutir se a decisão de Dorival Júnior estava correta ou equivocada, com tudo isso cabia ao goleiro do Flamengo atender ao pedido da comissão técnica, respeitar o colega César e sentar-se no banco.

A esta altura, três dias depois, Diego Alves já sabe que pegou mal.

A solução para o Flamengo é simples. Resolver a questão, mostrar a Diego Alves que a decisão é do técnico e mantê-lo no elenco para criar a disputa entre dois bons goleiros: César e Diego.

Melhor dois do que nenhum, como se mostrou há um ano, quando o Flamengo precisava confiar em Muralha e Thiago.

O atual goleiro do Flamengo era titular na Copa do Rey e Liga Europa. Na liga, esperava no banco de reservas.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget