Rhodolfo sonha alto no Flamengo e vê 'título possível' no Brasileiro

GOAL: Em meio à série invicta de sete jogos no Brasileirão que recolocou o Flamengo como candidato ao título, ao lado do líder Palmeiras e Internacional (terceiro colocado), faltando oito rodadas para o fim do campeonato, uma das notícias boas para o Rubro-Negro foi o retorno do zagueiro Rhodolfo após se recuperar de um edema. Com mais opções para o sistema defensivo, o jogador de 32 anos busca retomar a titularidade e demonstra total confiança no sonho do hepta na Série A.

“Estamos quatro pontos atrás do Palmeiras, apenas. Tem muito ponto em disputa e ainda jogaremos contra dois candidatos diretos”, disse em entrevista exclusiva para a Goal Brasil. Um dos adversários citados pelo defensor é justamente o Alviverde, em partida marcada para este sábado (27) e que terá a certeza de um Maracanã lotado – em clima de decisão.

Foto: Divulgação
Rhodolfo chegou ao Flamengo em 2017 com status de titular. Afinal de contas, o zagueiro paranaense já havia mostrado sua qualidade por clubes como Atlético-PR, São Paulo, Grêmio e o Besiktas. Esta última passagem pelo futebol turco era o que dividia a grande expectativa em ter um zagueiro talentoso com a preocupação envolvendo as suas lesões – antes de chegar à Gávea, havia disputado somente 10 jogos no mesmo número de meses.

A resposta foi dada em campo. No Brasileirão de 2017 Rhodolfo estreou na nona rodada e teve boa regularidade. Entretanto, a temporada atual tem sido mais complicada. Dentre os 59 jogos oficiais do Flamengo, o zagueiro disputou 19 – 15 como titular – e sofreu especialmente com um edema muscular que o tirou do onze inicial rubro-negro. Um período no qual o camisa 44 precisou de grande dedicação extracampo e viu o jovem Léo Duarte aparecer com destaque para formar a dupla de zaga com Réver.

Amigo de Léo Duarte, Rhodolfo vê com bons olhos uma disputa que tornou-se comum ao Flamengo 2018, com jovens da base conquistando espaço em meio às milionárias contratações feitas pelos cariocas.

“A gente busca ensinar os caminhos mais curtos, passar nossa experiência em momentos de decisão. Nosso elenco tem grandes jogadores, com passagens pela Europa, Seleção Brasileira e Copa do Mundo. Certamente isso ajuda”, revelou ao ser perguntado sobre o papel dos mais experientes nesta interação com os atletas mais jovens.

“O Léo é um grande atleta, uma pessoa muito querida por todos, humilde, sabe escutar os mais experientes. Certamente terá um futuro brilhante com a camisa do Flamengo”, completou. No Brasileirão, Rhodolfo disputou apenas oito jogos – cinco como titular – e mostra bons números especialmente na fase defensiva. A sua média de desarmes é superior às de Léo Duarte e Réver, dupla de zaga titular: 87.5% contra 80.6% e 61.5% respectivamente. Um feito que que mostra o bom grau de competitividade no setor.

Em seu retorno aos gramados após cerca de um mês, Rhodolfo demonstrou que, de fato, está 100% fisicamente: substituiu Réver no clássico contra o Fluminense, na 29ª rodada, e ainda que tenha disputado apenas 24 minutos foi um dos jogadores que mais rebateram a bola da defesa (duas vezes, menos apenas do que Pará e o próprio Réver), ajudando na construção daquela que, atualmente, é a melhor sequência defensiva de um time neste momento do Brasileirão – são quatro partidas sem ter as redes balançadas.

Contra o Palmeiras, a esperança é de voltar a ser decisivo seja como reserva ou titular. Ainda mais pela expectativa de ver as jogadas de bola parada serem decisivas: como visitante, o Palmeiras só não fez mais gols de cabeça do que o próprio Flamengo neste Brasileirão (7 a 6). Do alto de seus 1,93m e com excelentes 76% de sucesso nos duelos aéreos, a esperança de Rhodolfo é alcançar voos cada vez maiores.

“Independentemente de qualquer coisa, sempre fui focado e disciplinado no meu trabalho. É trabalhar forte, vencer e acreditar até o final. Não podemos deixar passar as oportunidades. É possível”, completou.

O jogador de 32 anos busca retomar a titularidade e demonstra total confiança no sonho do hepta na Série A.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget