A guerra fria entre Wesley 'Gasolina' e Flamengo

ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa

Mesmo que viva grande fase em suas categorias de base, Flamengo também enfrenta certos dilemas. Por exemplo, com Wesley “Gasolina”.  Com contrato a três meses do fim, o lateral vê sua situação na Gávea se tornar quase irreversível. Isso porque o clube e o atleta ainda não falavam a mesma língua na hora de negociar a renovação. Pelo contrário, Wesley quer mais do que oferecido pelo Fla. Aliás, para tentar resolver essa situação, o Rubro-Negro espera por “última cartada”: a chegada de Mino Raiola, empresário do jogador, ao Rio de Janeiro. 

Mas até nesse ponto há incerteza. Após o começo do imbróglio, o empresário tentou vir ao Brasil em duas oportunidades. Porém, acabou postergando as duas datas. Agora, a expectativa é que ele desembarque no território brasileiro no próximo mês. Ainda que espere pelo agente e manifeste o desejo de renovar com o atleta, Flamengo já deixou claro que não pretende oferecer mais do que já foi oferecido. Por outro lado, treinando em separado, Wesley não acena para uma reconciliação. Aliás, a atitude do jogador tem deixado os dirigentes bastante incomodados.

Foto: Divulgação
De acordo com a apuração do Esporte 24 Horas, o jovem espera uma definição na eleição do clube para começar a resolver seu futuro. Diante da chapa de situação, Wesley sabe que o cenário é quase irreversível. A imposição dos dirigentes o colocam na situação de aceitar ou não as condições. Além disso, Eduardo Freeland, gerente de futebol da base, e Carlos Noval, diretor de futebol, tentam convencer o atleta de que uma permanência na Gávea vai ser benéfica em sua carreira. Por outro lado, caso a chapa de oposição vença, tudo voltaria à estaca zero. Mas, você conhece Wesley “Gasolina” e tudo o que ele já fez no Flamengo? Então, confira com a gente toda trajetória do jovem no clube carioca.

Com toda sua trajetória no Flamengo, Wesley é tido como uma das principais promessas do clube. Principalmente, na posição de lateral direito. Campeão da Copa SP e Carioca, em 2018, o jogador tem um currículo invejável na base. Além de todas as conquistas pelo Fla, o atleta acumula experiência na base da seleção brasileira. Em 2017, ele foi titular do Brasil no Mundial Sub-17 e no Sul-Americano da categoria. No último, por sua vez, se sagrou campeão. Em campo, sua velocidade e agressividade no ataque chamam a atenção dos torcedores.

Clima no Fla

Mesmo que não uma boa relação com a atual diretoria, Wesley parece ter moral com seus companheiros.  Tanto que, na última sexta-feira, ele marcou presença na final do Torneio Otávio Pinto Guimarães. Logo após o título, o jovem foi até o vestiário e comemorou o feito com o elenco. Portanto, sinal de simpatia com o clube e um primeiro passo na reversão do atual momento. 

Wesley não acena para uma reconciliação. Aliás, a atitude do jogador tem deixado os dirigentes bastante incomodados.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget