Agora no Flamengo, De Conti reencontra o Paulistano pela 1ª vez

GLOBO ESPORTE: A presença do técnico Gustavo De Conti no ginásio Antônio Prado Júnior, casa do Paulistano, virou uma cena comum nos últimos anos. Só pelo NBB, foram sete temporadas que o treinador esteve à frente da equipe de São Paulo. Na noite desta sexta-feira, novamente ele estará no ginásio. Mas, desta vez, sentará no banco dos visitantes. Agora no comando do Flamengo, encara pela primeira vez o ex-time às 21h10, pelo NBB.

Gustavo De Conti ganhou reconhecimento no basquete com o Paulistano. No NBB, foram 258 jogos pela equipe da capital paulista, sendo 140 vitórias e 118 derrotas (54.26% de aproveitamento). A principal conquista nesse período foi o título do NBB na última temporada. O carinho pelo ex-clube, obviamente, é natural.

 Foto: LNB
– Vai ser especial pelo lugar que vou estar, lugar que passei muitos anos da minha vida. Fui muito feliz lá. Mas agora, infelizmente ou felizmente, estou do outro lado. Tenho que defender as cores do Flamengo, fazer a minha parte e tentar surpreender eles lá dentro. Sabemos que não só lá dentro, mas em qualquer lugar, é muito difícil ganhar deles – disse o treinador.

O Flamengo de Gustavo De Conti é o segundo colocado do NBB, com 80% de aproveitamento (oito vitórias e duas derrotas). A equipe vem de duas vitórias consecutivas. A última foi sobre o São José, nessa quarta-feira, 14, por 64 a 57.

– Vamos ter que ter um aproveitamento melhor do que foi hoje (quarta-feira, contra São José). O aproveitamento que tivemos nos arremessos é difícil de ganhar um jogo. Mas, se não tiver, vamos ter que dar um jeito, assim como demos hoje – afirmou.

No Paulistano, o técnico Régis Marrelli, ex-Vitória, assumiu o lugar de Gustavo De Conti. A equipe também teve muitas mudanças no elenco. No NBB, o time da capital paulista está logo atrás do Flamengo, com 71,4% de aproveitamento (cinco vitórias e duas derrotas). O time também vem animado por duas vitórias consecutivas e tenta fazer a trinca na noite desta sexta-feira.

A principal conquista nesse período foi o título do NBB na última temporada. O carinho pelo ex-clube, obviamente, é natural.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget