Após crise, Flamengo se prepara para futuro de grandes goleiros

ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa

Aclamado pela torcida, Diego Alves chegou ao Flamengo para construir uma história. Mas um episódio colocou seu futuro no clube em xeque: a recusa ao banco de reservas. Até o momento, o goleiro é tido como carta fora do baralho para a próxima temporada. Por isso, o torcedor fica apreensivo de reviver a crise no gol que assombrou o ano de 2017. Por outro lado, o Fla trabalha para não se preocupar com posição nos próximos anos. Além do titular César, Thiago, Gabriel Batista e Hugo Souza surgem como o futuro do Rubro-Negro. Portanto, diante da crise e da incerteza, Esporte 24 Horas te conta um pouco mais sobre os jogadores.

César, consolidado como titular

Principal beneficiado do embate de Dorival Júnior com Diego Alves, César se mostra sempre muito consciente do seu papel no Fla. Por isso, aos poucos, o goleiro vai cativando os torcedores. Após se tornar “herói” na última temporada, o arqueiro titular evita polêmicas e quando exigido se apresenta cada vez mais seguro. Tanto que nos últimos cinco jogos, o jogador só sofreu um gol. A boa fase motiva, mas não o ilude. De acordo com César, o seu desafio é sempre fazer o melhor pelo Flamengo.

Hugo Souza, goleiro da Seleção Brasileira - Foto: Divulgação
“Quando o Dorival me pedir para jogar, eu vou atuar e fazer o meu melhor. Para mim, realmente, não mudou nada. Graças a Deus venho fazendo bons jogos. Por isso, meu foco está totalmente aqui. Faço o meu melhor e vou continuar fazendo enquanto estiver no time”, garantiu o goleiro titular.

Thiago, negociável

O surgimento de Thiago no Fla foi meteórico. Diante do dilema vivido pelo clube no último ano, o jovem assumiu o gol e apresentou boas atuações. Mas quando parecia ser firmar, uma falha mudou toda a história. Atualmente, figura cativa no banco de reservas, Thiago pouco tem seu nome lembrado pelos treinadores. Por isso, o incômodo com a situação começa a surgir. Segundo informações, a diretoria já considera emprestar o goleiro na próxima temporada. A iniciativa seria para aumentar a rodagem do atleta e estimular ainda mais seu desenvolvimento. Portanto, o futuro do arqueiro de 22 anos pode ser longe do Rubro-Negro em 2019.

Gabriel Batista, talentoso e promissor

Talvez, você não tenha percebido. Mas, desde o fim da última temporada, Gabriel Batista aparece no elenco principal do Flamengo. Por isso, no início de 2018, o goleiro recebeu oportunidades no time principal e não decepcionou. Foram três partidas e em nenhuma ele foi vazado. Com seu visível talento, o atleta se consolida no clube e entra na fila por mais chances como titular. Aliás, em agosto, Gabriel teve seu vínculo estendido até o fim de 2022. Ainda que comprove potencial, sua juventude ainda assusta os torcedores. Em entrevista, ao Lance!, Cantarelle comentou que a entrada do jogador na equipe principal tem que ser de forma progressiva.

“Não pode lançar um menino, com um futuro enorme pela frente, de qualquer forma. Pode ser ruim para o time e para o próprio Gabriel Batista, pois há o risco de a torcida fazer uma projeção errada sobre ele, dependendo da sua atuação. Isto já comprometeu nomes como Paulo Victor, Marcelo Lomba…”, comentou o ídolo rubro-negro.

Hugo Souza, goleiro de Seleção Brasileira

Oriundo do futsal, em 2010, Hugo Souza chegou ao futebol do Flamengo e já se destacou. Com seu impositivo 1,96m, Hugo esbanja habilidade. Basta lembrar, as quatro belas defesa que o goleiro praticou na final do Carioca Sub-20, contra o Vasco. Aliás, o jogador apresenta uma técnica e rapidez impressionante. Por outro lado, sua irregularidade é algo que ainda preocupa nos bastidores. Ainda assim, ele chegou à Seleção Brasileira e teve a experiência de treinar com os principais goleiros do país. De fato, o sucesso de Hugo deixa a diretoria muito orgulhosa. De acordo com Carlos Noval, o jovem sempre demonstrou muito potencial e tem tudo para ser um grande profissional.

“Hugo sempre foi um menino inteligentíssimo, sabedor do que queria e aonde queria chegar, trabalhador e excelente profissional. Além disso, ele tem um potencial absurdo, sempre atento a ouvir o que tínhamos para falar. Portanto, não é à toa que chegou na Seleção. A felicidade dele é a minha, por saber que contribuímos a formar não só um atleta, mas um grande homem”, declarou Noval.

Além do titular César, Thiago, Gabriel Batista e Hugo Souza surgem como o futuro do Rubro-Negro.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget