Após quase deixar o Flamengo, Willian Arão volta aos bons tempos

ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa

O gol de Willian Arão, contra o Sport, foi o símbolo do seu bom momento na temporada. Aliás, quem vê as recentes atuações do volante, pode não se lembrar da montanha-russa que foi o seu ano até aqui. O jogador foi de carta fora do baralho a peça importante nessa reta final de temporada. Mas, ainda assim, sua permanência no Flamengo é considerada uma incógnita em 2019. Segundo informações, o atleta não tem o comportamento dos ‘mais apreciados’ dentro e fora de campo.

Por isso, o interesse do Internacional voltou a rodear a carreira de Willian Arão, nos últimos dias. Por outro lado, as boas atuações do volante voltaram a chamar atenção. Desde que Dorival Júnior chegou ao Flamengo, o jogador vem recebendo seguidas oportunidades no time titular. Até o momento, são oito jogos e um gol sob o comando do treinador.

Foto: Divulgação
Mas nem sempre foi assim. Willian Arão começou a atual temporada precisando recuperar o espaço no time titular. No entanto, sofreu com as circunstâncias. Primeiro, uma lesão na panturrilha direita o deixou fora por um mês. Logo após a recuperação, o volante foi inserido no time e não apresentou bom futebol. Frágil na marcação e impreciso nos passes, viu as críticas aumentarem e o seu retorno ao banco de reservas se consolidar.

O momento ruim foi piorando ao longo da temporada. Muito marcado pela torcida, Willian Arão se viu cada vez mais sem espaço e começou a procurar outras soluções. Por isso, aos poucos foram surgindo inúmeros interessados em seu futebol: Santos, Fenerbahçe, Internacional, Sporting e Olympiakos. O último, por sua vez, foi quem chegou mais perto de ter o atleta. Mas acabou parando na falta de garantias sobre o pagamento de salários. Em entrevista, na época, Arão comentou a possibilidade de saída do Flamengo.

“É natural quando um atleta não está atuando, alguns times e propostas aparecerem. Em nenhum momento eu falei que queria deixar o Flamengo. Se, de fato, aparecesse alguma coisa boa para o Flamengo e para mim, isso é natural da vida de um jogador: seguir um outro caminho. Mas eu nunca pedi para sair, eu nunca falei para ir embora, por mais que eu não estivesse jogando. Como eu disse, eu estava trabalhando”, revelou o jogador.

E trabalhando o jogador recuperou seu espaço. Em um momento de intenso desgaste no elenco, Maurício Barbieri buscou soluções e deu oportunidade ao Willian Arão. Por fim, o volante correspondeu. Em um duelo contra Atlético-Mg, no Maracanã, o jogador marcou o gol da vitória e retomou o bom futebol. A partir daí, a trajetória foi de extrema ascendência.

Atualmente, Willian Arão é personagem central das escalações de Dorival Júnior. Desde que o treinador chegou ao clube, o volante tem recebido apoio e recuperado a confiança dos torcedores em seu futebol. Ainda assim, sua permanência na próxima temporada é digna de conversas. A questão da irregularidade pesa na avaliação rubro-negra. O clube não querer ter um jogador que vive de momentos no ano. Portanto, de fato, a reviravolta na carreira de Arão em 2018 foi grande e reflete no seu futuro.

Em um duelo contra Atlético-Mg, no Maracanã, o jogador marcou o gol da vitória e retomou o bom futebol.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaTeMorrer1895} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget