Auditoria do TCU pode fazer o Flamengo perder patrocínio da Caixa

ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa

Após mais uma temporada sem títulos, as críticas em cima da diretoria do Flamengo se multiplicaram. Mas se tem um setor que os torcedores não podem questionar é o financeiro. Nesse quesito, o clube vai muito bem e deve continuar assim nos próximos anos. Nesta quarta-feira, os dirigentes rubro-negros encaminharam para a aprovação do Conselho Deliberativo, a proposta de renovação de contrato da patrocinadora MRV.

Segundo informações do O Globo, o contrato seria de dois anos com o valor de R$ 20 milhões. Durante o período, a marca da construtora continuaria sendo estampada na parte superior das costa do time profissional. Assim como MRV, Flamengo também renovou sua parceria com a Kodilar. Além do fornecimento de produtos alimentícios, a fornecedora vai estar estampada nas camisas de treinos dos jogadores e próximo aos microfones utilizados em entrevistas coletivas. Por outro lado, o clube carioca pode ter uma grande perda no próximo ano.

http://Arte: @RealistaFla
Caixa pode sair do jogo

Trata-se da Caixa Econômica Federal. Nesta semana, uma auditoria do Tribunal de Contas da União pode transformar em inviáveis o patrocínio do banco aos clubes brasileiros. Isso porque o TCU pode recomendar mudanças no modelo dos contratos. Aliás, umas das sugestões, seria maior rigor no controle de gastos e teto para os salários custeados pelo patrocínio.

Atualmente, a Caixa firma parceria com os clubes de futebol e não consegue controlar como os clubes gastam esse dinheiro. Portanto, não há prestação de contas. Até o momento, Flamengo tem um vínculo no valor de R$ 32 milhões com o banco federal. Perder esse investimento seria uma adversidade complicada de superar.

Plano de torcedor cresce

Embora fique atento aos perigos do rompimento com a Caixa, Flamengo se prepara para consolidar seu futuro. Por exemplo, maior adesão de sócio torcedor. Na última semana, aproveitando a Black Friday, o clube promoveu um desconto agressivo de 81% no plano Onde Estiver. A iniciativa deu tão certo que o Fla aumentou em 40% sua base de sócios torcedor. Aliás, o Rubro-negro é referência em captação de sócios fora do Rio de Janeiro.

Atualmente, torcedores de outras regiões do Brasil representa cerca de 20% dos associados ativos. Aliás, todos esses sócios têm direito a um cartão-ingresso, acesso à rede de descontos, sistema de fidelidade para resgate de experiências e produtos, além de descontos em ingressos e lojas oficiais. Além disso, podem participar da ação exclusiva Nação Te Leva, que sorteia um rubro-negro de fora do Rio para ir a uma partida no Maracanã com acompanhante e tudo pago (passagens, hospedagem e ingressos).

Aliás, umas das sugestões, seria maior rigor no controle de gastos e teto para os salários custeados pelo patrocínio.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget