Botafogo x Flamengo reserva duelo entre Lindoso e Cuéllar

LANCE: Volantes, eles são os primeiros nomes citados quando se escala o meio de campo da equipe e, no caso de Botafogo e Flamengo, ganharam grande importância e se tornaram nomes essenciais para o caminhar do time na temporada: de um lado, Rodrigo Lindoso e, do outro, Cuéllar. Pode-se dizer que eles tiveram algumas semelhanças nas trajetórias no time alvinegro e rubro-negro, respectivamente, e, neste sábado, estarão frente a frente na luta por mais três pontos no Campeonato Brasileiro.

Amparados pelos números, ambos são titulares e, além do auxílio à frente do setor defensivo, buscam ajudar na saída de bola, ganhando peso no esquema de jogo de Zé Ricardo e Dorival Júnior. Com o tempo, veio o reconhecimento da arquibancada, de onde, hoje, saem gritos em prol dos dois jogadores.

Foto: Divulgação
Lindoso chegou ao Botafogo em 2015, após se destacar no Campeonato Carioca pelo Madureira. Depois de um período sendo opção a Airton - que, atualmente, está no Fluminense -, conquistou espaço no elenco e virou titular. Nesta temporada, com boas atuações e gols, caiu nas graças dos alvinegros. Mesmo com a mudança de treinadores (apenas este ano foram três alterações), não houve modificação deste status.

Já Cuéllar acertou com o Flamengo no início de 2016 e não chegou a ser aproveitado logo de cara, sendo reserva de Marcio Araújo, que está na Chapecoense. As poucas oportunidades quase decretaram o adeus do colombiano, mas, com a chegada de Rueda, em agosto do ano passado, tornou-se titular e, desde então, não perdeu mais a posição, independentemente do comandante.

'Cães de guarda', o camisa 5 alvinegro e 8 rubro-negro terão a chance de, talvez, marcar o nome em um dos principais clássicos do país. No encontro no Nilton Santos o time que tiver 'o latido' mais alto poderá garantir mais três pontos.

Números de Lindoso no Brasileiro (fonte: Footsats)

Jogos: 28
Gols: 6
Passes certos: 1285
Desarmes: 43
Finalizações: 34
Assistências: 3
Lançamentos: 74

Números de Cuéllar no Brasileiro (fonte: Footsats)

Jogos: 23
Gols: 0
Passes certos: 1229
Desarmes: 94
Finalizações: 9
Assistência: 1
Lançamentos: 50

Amparados pelos números, ambos são titulares e, além do auxílio à frente do setor defensivo, buscam ajudar na saída de bola.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget