Botafogo x Flamengo terá Vitinho como protagonista

UOL: Vitinho voltou ao Brasil em julho após o Flamengo abrir os cofres e fazer o seu maior investimento da história. Pagou a bagatela de R$ 53,9 milhões por quatro anos e meio de contrato. Neste sábado (10), às 19h (de Brasília), o jogador reencontra o Botafogo, no Nilton Santos (Engenhão). O clube que o revelou também entrou para a história por causa do atacante.

Ele surgiu no Alvinegro como um dos maiores talentos das categorias de base do clube. Em 2013, despontou como um furacão e precisou de apenas oito meses para receber uma proposta milionária do CSKA-RUS: 10 milhões de euros, o que na época equivalia a R$ 31,6 milhões - a maior venda da história do Botafogo.

Foto: Reprodução
O reencontro de Vitinho com o Botafogo chega no melhor momento do jogador com a camisa do Flamengo. Ele tem feito boas atuações principalmente após a saída de Diego do time titular. Willian Arão assumiu a posição e, por ter características diferentes, deixou que o reforço mais caro do Rubro-negro tivesse mais liberdade.

E essa característica tem sido muito bem aproveitada. Sob o comando do técnico Dorival Júnior, Vitinho tem bons números. Até agora foram seis jogos com o novo comandante e atuações bastante decisivas: são seis assistências e um gol marcado.

"Vitinho é um grande jogador e sabíamos que com a sequência e adaptação se soltaria mais, e o seu futebol desenvolveria. Tomara que aconteça essa "lei do ex" que todo mundo fala", disse Léo Duarte em coletiva de imprensa.

O momento de Vitinho é bom, mas nem sempre foi assim. Ele chegou ao Flamengo com grande responsabilidade e demorou a engrenar. As atuações questionáveis fizeram a torcida pegar no pé do atleta em pouco tempo. Chegou a ser vaiado e barrado. Chegou a entrar no segundo tempo e foi substituído minutos depois contra o Atlético-MG.

Diante do Botafogo, Vitinho, muito provavelmente, voltará a lidar com vaias. Mas não dos torcedores do Flamengo. O atacante sempre foi tratado com muito carinho e era pedido pelos alvinegros para a diretoria tentar um possível retorno. O problema é que ao fechar com o Rubro-negro, o maior rival, a situação mudou.

A expetativa é a de que o jogador seja perseguido a cada toque na bola. As boas lembranças de Vitinho com a camisa do Botafogo ficaram para trás. Apesar dos possíveis apupos será a bola quem decidirá se o atacante deixará o Nilton Santos com um sorriso no rosto.

O reencontro de Vitinho com o Botafogo chega no melhor momento do jogador com a camisa do Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget