CBF descarta Árbitro de Vídeo na reta final do Brasileirão

COLUNA DO FLAMENGO: O pedido feito pelo Internacional, que entrou com um requerimento junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pelo uso do VAR nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro, foi negado pela entidade, que alegou complicações técnicas para efetivar o pedido colorado após reunião realizada em sua sede, nesta terça-feira (06). A decisão da organização foi revelada pelo presidente do clube gaúcho, Marcelo Medeiros, ao Seleção SporTV.

Segundo o dirigente colorado, a proposta foi bem recebida pelos cartolas da CBF, mas “dificuldades técnicas” foram alegadas pela entidade, que não teria como implementar o árbitro de vídeo em todas as partidas restantes do Brasileirão. Marcelo contava, ainda, com assinaturas de outros 14 clubes, que apoiavam o uso do VAR no restante do campeonato. Entre eles, o Flamengo.

Foto: Divulgação
— A proposta foi muito bem recebida, mas a entidade vê dificuldade técnica na implantação do VAR em todas as rodadas nesse momento. A CBF recebeu a manifestação e ficou de estudar, para que a gente possa dar um passo nesse sentido em um futuro próximo.

Ainda de acordo com o presidente, além das dificuldades técnicas alegadas pela entidade, o uso do árbitro de vídeo nas seis rodadas que restam do campeonato teria, no entendimento da CBF, o efeito de alterar as regras da competição.

— Não vai acatar. Dificuldades técnicas e respeito ao órgão soberano. No entendimento da CBF, haveria um desrespeito ao órgão e a regra do campeonato.

Ainda sem o árbitro de vídeo, o Campeonato Brasileiro se encaminha para a reta final. Restando seis rodadas para o encerramento da competição, o Flamengo é o terceiro colocado, com 60 pontos, um a menos do que o segundo, o próprio Internacional, e seis atrás do líder, Palmeiras. O próximo desafio do clube é o clássico com o Botafogo, que ainda briga contra o rebaixamento, ocupando a 14ª colocação na tabela. Válido pela 33ª rodada do certame, o duelo está marcado para o Estádio Nilton Santos, no próximo sábado (10), às 19h (horário de Brasília).

Marcelo contava, ainda, com assinaturas de outros 14 clubes, que apoiavam o uso do VAR no restante do campeonato. Entre eles, o Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget