Chapas de Landim e Lomba se desentendem por Renato Gaúcho

GILMAR FERREIRA: E Renato Gaúcho deixou o Flamengo a ver navios – mais uma vez.

Mas não foi só isso.

Sua decisão de renovar contrato com o Grêmio afetou a estratégia do grupo de oposição a Eduardo Bandeira, encabeçado por Rodolfo Landim, e gerou desconforto com vistas à eleição presidencial do clube a ser realizada no próximo dia 8.

Havia um acordo encaminhado com o técnico Abel Braga e a certeza de que o entendimento com Renato era irretratável fez com que o próprio Landim telefonasse para o ex-treinador do Fluminense, comunicando-o sobre o novo cenário.

Abel aceitou, entendeu, mas confidenciou a amigos que não gostou.

Complicado, não é?

Mas foi o que ocorreu.

Foto: Divulgação
E agora os líderes das duas principais correntes (rosa, situação, e roxa, oposição) trocam acusações veladas nos bastidores sobre a responsabilidade da malsucedida operação.

Conselheiros ligados a Ricardo Lomba, candidato da situação, alegam que Landim não aceitou um encaminhamento conjunto da proposta e que a falta de unidade deu a Gerson Oldenburg, representante de Renato, o poder de barganha desejado.

Do outro lado, apoiadores de Landim dizem que Lomba em nenhum momento se mostrou realmente interessado em encaminhar uma proposta ao técnico do Grêmio.

Confirmei com pessoas ligadas a Ricardo Lomba que ele, de fato, não chegou a fazer proposta ao treinador.

Esclarecem que houve conversas com Gerson Oldenburg, mas aguardavam o fim das negociações com o clube gaúcho para então, em conjunto com a oposição, encaminhar proposta em nome do Flamengo.

Do lado oposicionista, a preocupação agora é retomar as negociações com Abel Braga que, através do filho Fábio Braga, seu representante, já avisou que "os detalhes ajustados anteriormente" teriam de ser revisitados.

E assim está.

O mais provável é que o assunto treinador só seja revisto agora após o pleito do dia 8...

O mais provável é que o assunto treinador no Flamengo só seja revisto agora após o pleito do dia 8.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget