Chegada de Renato preocupa atual comissão técnica do Flamengo

ZERO HORA: Não é apenas no Grêmio que a incerteza sobre o destino do técnico Renato Portaluppi causa preocupação. O diretor de futebol do Flamengo, Carlos Noval, tem sido procurado por integrantes da atual comissão técnica do clube, preocupados com suas permanências para 2019.

Tudo isso por conta da informação do jornal Extra, do Rio de Janeiro, de que, para aceitar a oferta rubro-negra, Renato levaria consigo profissionais do Tricolor: o auxiliar técnico Alexandre Mendes, o preparador físico Rogério Dias, o preparador de goleiros Rogério Godoy, além de um analista de desempenho.

Foto: Gilvan de Souza
Acontece que nem mesmo o dirigente pode dar certeza sobre o futuro destes profissionais. O Flamengo passa por eleições no próximo dia 8, e o resultado é dado como totalmente imprevisível.

A chapa de oposição, encabeçada por Rodolfo Landim, é a que se mostraria mais aberta à possibilidade de mudanças estruturais. Para o situacionista Ricardo Lomba, alguns dos atuais profissionais que compõem a comissão técnica do clube poderiam ser remanejados.

São os casos, por exemplo, de Daniel Gonçalves, coordenador científico, e do preparador de goleiros Rogério Maia, medalhista de ouro com a seleção olímpica e que esteve com Taffarel e Tite na última Copa do Mundo. Além disso, existe o conceito de que ele construiu um bom trabalho com Diego Alves e César, solucionando um velho problema na atuação dos goleiros, muito criticados na temporada passada, e que teve Alex Muralha como símbolo. Por isso, não se descarta um convite para que Maia ganhe outro cargo em uma futura comissão técnica. Resta saber se ele aceitaria esta nova função.

A verdade é que, nas internas da Gávea, ninguém esconde que Portaluppi é o favorito de ambas as chapas e que sua contratação depende apenas de um "sim" do próprio treinador. Contudo, publicamente, ninguém falará sobre a ida do novo comandante, até em respeito ao atual técnico Dorival Júnior, que prepara a equipe para o duelo contra o Atlético-PR, no próximo sábado (1), pela última rodada do Brasileirão. 

  Tenho contrato até o final do campeonato. Digo de coração, não me preocupa. vamos aguardar, estou bem tranquilo — disse o treinador ao jornal carioca.

O diretor de futebol do Flamengo, Carlos Noval, tem sido procurado por integrantes da atual comissão técnica do clube.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget