Cuca dá a entender que Gabigol deixará o Santos

COLUNA DO FLAMENGO: O treinador Cuca, atualmente no Santos, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (23), no CT do Santos, junto ao presidente do clube paulista, José Carlos Peres, para comunicar uma pausa em sua carreira. Com problemas de saúde, o comandante do Peixe vai estar à beira do gramado nos dois últimos duelos pelo Brasileiro, contra Atlético-MG e Sport, mas não continua na Vila Belmiro em 2019. Em uma das respostas dada aos jornalistas, o técnico revelou que alguns atletas do atual elenco estão próximos de deixar o clube. Um deles é Gabriel, especulado no Flamengo.

A campanha do Santos no Campeonato Brasileiro não chama atenção. O clube, atualmente, não tem mais objetivos a cumprir na competição, após ficar de fora da briga pela participação na Copa Libertadores. No entanto, Gabriel Barbosa tem parcela importante de participação na arrancada que livrou o Peixe do rebaixamento, assim como em todo o torneio: é o artilheiro, com 17 tentos, cinco a mais do que Pablo, do Atlético-PR, e Diego Souza, do São Paulo.

Foto: Divulgação
Falando sobre o trabalho que será realizado por outro treinador em 2019, Cuca disse que o clube precisa se movimentar para manter os jogadores que já possui. Durante a explicação, acabou revelando que Gabriel, assim como alguns outros jogadores do Peixe, possuem propostas e podem deixar o clube.

— O maior reforço do Santos é manter quem está. Tem muito jogador para sair: Gabriel, Dodô… Tem proposta para o Veríssimo, Gustavo Henrique, Bruno Henrique. Se perde, tem que buscar jogadores desse porte para, pelo menos, empatar com o que tem, e já não é suficiente.

A temporada de Gabriel, como um todo, chama a atenção. Com pouco sucesso na Internazionale, da Itália, time que detém os direitos do jogador, o atacante foi emprestado ao Santos, após experiência no Benfica, da Itália. Na temporada de 2018, Gabigol entrou em campo 51 vezes e marcou 26 gols, o que lhe dá uma média de pouco mais de um gol a cada dois jogos. Na 34ª rodada, antes de vencer Grêmio e Sport, o Flamengo enfrentou justamente o time paulista. Venceu pelo placar mínimo, no Maracanã, em jogo que contou com o heroísmo de César, salvando pênalti — de Gabriel — no final do segundo tempo.

Restando apenas duas rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem duelo marcado contra o Cruzeiro, no próximo domingo (25), no Mineirão, em Belo Horizonte. O time comandado por Mano Menezes não possui maiores objetivos no torneio, enquanto o Rubro-Negro tenta manter vivas as chances de título. Para isso, além de triunfar no Gigante da Pampulha, necessita que o Palmeiras não consiga fazer sua parte frente ao Vasco, em São Januário. O confronto com a Raposa está marcado para as 17h (horário de Brasília).

O técnico revelou que alguns atletas do atual elenco estão próximos de deixar o clube. Um deles é Gabriel, especulado no Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget