Cuéllar rebate parceiros e diz que ano do Flamengo não foi bom

O GLOBO: Um dos xodós atuais da torcida do Flamengo, o volante Cuéllar não economizou na autocrítica ao colocar o dedo na ferida do atual elenco rubro-negro. Sem títulos há cerca de dois anos, o time vê no Brasileirão mais um troféu ficar distante. Faltando cinco rodadas para o fim, sete pontos o separam o líder Palmeiras. Esse cenário se soma às frustrações no Estadual, na Copa do Brasil e na Libertadores.

- Pela grandeza do Flamengo, o balanço não é positivo. O ano não é bom. Isso tem que ser reconhecido. Pela qualidade do elenco, já deveríamos ter ganhado alguma coisa importante. Infelizmente não conseguimos. Temos que refletir. Título brasileiro ainda é possível e vamos tentar não cometer os mesmos erros - afirmou o jogador, que concedeu coletiva nesta terça-feira, no Ninho do Urubu.

Cuéllar no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
A matemática não permite ao Flamengo o direito de relaxar. O cenário atual é de chance maior de ficar fora da fase de grupos da Libertadores do que ser campeão nacional. Sair do G4 seria um desastre sobre o qual os jogadores nem gostam de pensar.

- Não estamos pensando em hipótese alguma ficar fora da Libertadores. Seria, sim, muito ruim ficar fora. Temos um elenco muito bom. Estamos pensando mais no Santos, ficar mais perto do líder - disse Cuéllar, referindo-se ao adversário de quinta-feira, no Maracanã.

O volante colombiano é presença certa no jogo, mas não sabe como se desenhará o setor do qual faz parte. Willian Arão e Paquetá estão suspensos. Assim, a tendência é que Rômulo e Diego sejam os substitutos. Com a experiência de quem já "esquentou banco" no Flamengo em anos anteriores, Cuéllar vê uma chance para que os substitutos mostrem serviço.

- Jogador que não vem jogando vai ter oportunidade de mostrar potencial. Já fiz parte desse grupo que não tinha continuidade. Vamos encontrar dificuldade, o Brasileiro é muito competitivo. Rômulo tem qualidade, pode trazer muito ao time. Tomara que tenha oportunidade de jogar e mostre seu potencial - completou o jogador de 26 anos.

Sete pontos o separam o líder Palmeiras. Esse cenário se soma às frustrações no Estadual, na Copa do Brasil e na Libertadores.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget