Desinteresse do Flamengo em Renato Gaúcho surpreende Grêmio

ZERO HORA: Cumprida a primeira parte das tratativas para a renovação de Renato Portaluppi, terá início agora o segundo e, talvez, mais complicado capítulo das negociações. É a etapa que envolve os valores financeiros que serão incluídos no novo vínculo. Gerson Oldenburg, o Gauchinho, empresário do treinador, retornou de São Paulo e agora aguardará o chamado de Romildo Bolzan para o primeiro encontro.

Na quarta-feira (7), foram realizadas duas reuniões. Da primeira, pela manhã, no Hotel Deville, zona norte da Capital, que serve de residência a Renato, participaram o treinador e o presidente Romildo Bolzan Júnior. Na segunda, no CT Luiz Carvalho, também esteve presente o vice de futebol Duda Kroeff.

— Foi uma conversa preliminar, como um início de namoro — resumiu Kroeff, que completou: — Ainda não falamos de dinheiro, mas o Renato já manifestou que tem vontade de continuar aqui. 

Foto: Divulgação
Um sintoma anima a direção. Ainda que o ano não tenha terminado, Renato já tem se mostrado muito interessado em planejar o trabalho para 2019, abordando questões como calendário e grupo de jogadores.

— Nos parece que o acerto está se encaminhando — diz uma fonte, sem se identificar.

Também a falta de manifestações públicas de interesse por parte do Flamengo é interpretada pelo Grêmio como outra garantia de que o acerto poderá se dar sem maior dificuldade. No Rio, porém, informa-se que as duas chapas que disputarão a eleição em dezembro teriam interesse no técnico.

Caso permaneça, dificilmente Renato terá um alto reajuste. Em dezembro de 2017, quando acertou a renovação pouco depois do Mundial nos Emirados Árabes, recebeu uma valorização finaiceira que faz dele um dos técnicos de maior salário do país, computados os valores relativos a luvas e premiações, que são diluídos ao longo dos 12 meses de vínculo.

A falta de manifestações públicas de interesse por parte do Flamengo é interpretada como garantia de que o acerto poderá se dar sem dificuldades.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget