Diego Alves recua, e ameniza climão nos bastidores do Flamengo

COLUNA DO FLAMENGO: Por: Venê Casagrande

Diego Alves foi contratado, em meado de 2017, como grande esperança para a meta do Flamengo. Porém, no último mês, o atleta não reagiu bem à notícia de que ficaria no banco de reservas, o que, a princípio, resultou no afastamento do goleiro da lista de relacionados. Atualmente se recuperando de lesão, o arqueiro tem adotado outra postura e está mais tranquilo, fazendo com que o clima no Rubro-Negro fique mais agradável para ambas as partes.

Diego Alves, inclusive, foi visto no vídeo que o Flamengo divulgou dos bastidores da vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio. Esta atitude pode ser vista como um sinal de que a paz pode voltar a reinar entre clube e jogador. Isso porque, após saber que ficaria no banco, contra o Paraná, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, Diego optou por se reunir com atletas para explicar sua postura, o que resultou em uma forte discussão entre o camisa 1, o treinador e o diretor de futebol Carlos Noval.

Foto: Reprodução
O imbróglio entre Diego Alves, que tem treinado em horários distintos do restante do elenco, e Dorival Júnior chegou a ser assunto constante em entrevistas coletivas dos jogadores do Fla. No início de novembro, o zagueiro Léo Duarte falou sobre o tema e afirmou que o relacionamento do goleiro com o restante do grupo não foi afetado, tampouco tem interferido no desempenho do time em campo.

— Não interferiu em nada. O grupo continua o mesmo, com a mesma cabeça, trabalhando forte. O grupo gosta de decisão. Jogar no Flamengo é isso… Pressão o tempo todo. Jogador grande gosta deste tipo de decisão. A gente não pode mais errar. Esperamos fazer essas últimas seis últimas partida e somar o maior número possível de pontos —, falou o zagueiro à época.

Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Santos, no Maracanã, na 34ª rodada do Brasileirão, Diego Alves foi abordado pela reportagem do Coluna do Flamengo durante sua saída do estádio, que ocorreu cerca de cinco minutos antes do apito final. Sobre César, que defendeu pênalti naquela partida, ele garantiu: “Estou muito feliz pelo time. Torço muito para o César, que é um menino muito batalhador”. Em seguida, ele também falou sobre o aniversário do Flamengo: “Já mandei (parabéns) através das minhas redes sociais. Hoje também é aniversário da minha esposa, então feliz aniversário também pra ela”, completou o arqueiro.

Durante o breve bate papo, a reportagem também fez questionamentos sobre a situação de Diego Alves com o Flamengo e também com o técnico Dorival Júnior. Entretanto, nesses momentos, o jogador optou pelo silêncio. Dentre os episódios da polêmica com o treinador, o último foi a discussão acalorada, na presença do elenco e também de dirigentes. Nela, tanto Diego quando Dorival trocaram ofensas. Desde então, o jogador tem treinado em horário diferente do restante do elenco, na tentativa de amenizar os danos causados pelo desentendimento.

Diego Alves, inclusive, foi visto no vídeo que o Flamengo divulgou dos bastidores da vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget